A UDS faz alocação de profissionais de TI com excelência. Desde o início da pandemia, a procura pelos serviços de outsourcing e hunting de talentos tech cresceu muito. Impulsionadas pela alta demanda de tecnologia, as empresas passaram a contratar mais desenvolvedores, analistas, UX designers e outros.

Com o mercado aquecido e as vagas de emprego se multiplicando, a maior parte das companhias sentiu dificuldade na aquisição dos talentos certos para expandir os times de TI. Afinal, este nunca foi o foco dos RHs de empresas sem grandes departamentos de tecnologia.

Realmente, a contratação de profissionais tech tem as suas peculiaridades e envolve grandes desafios. Ao entender isso, os negócios passaram a buscar opções de consultorias de alocação e hunting para apoiar este trabalho.

Por meio do conhecimento de mercado e da agilidade na entrega de funcionários extremamente capacitados, este modelo ganhou muito espaço. Hoje, empresas de diferentes segmentos e portes têm profissionais alocados ou contratados por consultorias deste tipo.

O como fazer alocação e hunting em TI é o grande diferencial dessas consultoiras. A UDS está entre elas e traz vários pontos que a fazem ser a parceria ideal para alocar ou contratar talentos de tecnologia.


Afinal, como a UDS faz alocação de profissionais de TI?

A UDS Tecnologia tem uma unidade de negócio exclusiva para alocação e hunting, a UDS Body Shop Hunting (BH). Esta área da empresa conta com time de tech recruiters e de atendimento dedicado e experiente na formação da squad de alta performance para o projeto do seu negócio.

O conhecimento da equipe sobre as melhores práticas para alocação e hunting somado ao robusto background de uma fábrica de software, garante grandes diferenciais da UDS em relação ao mercado.

1- Velocidade

Todas as empresas prometem agilidade para iniciar o projeto, mas a UDS vai além do discurso. Os nossos modelos de alocação e de hunting permitem o plug and work do profissional.

Os candidatos chegam ao cliente em até cinco dias e, a partir daí, já podem começar a trabalhar no negócio.

A burocracia fica de lado, pois atuamos com um modelo de contrato padrão e anexos. Ou seja, com o perfil aprovado, é fazer o onboarding e começar a contar com o novo talento na equipe de TI.

2- Respaldo de fábrica

Por trás do profissional alocado ou contratado, há o crivo sólido de uma fábrica de software com mais de 20 anos de história. Na trajetória, são mais de 900 clientes e 5000 projetos em diferentes setores de mercado.

Ao longo da história, a UDS cultivou a confiança de grandes marcas.

Calvin Klein, C&A, DHL, Ânima Educação, Grupo Soma (Farm, Animale e outras marcas), Restoque (Dudalina, Le Lis Blanc e outras marcas), Whirlpool (Brastemp e Consul), Grupo Primo, CardPay, Sicredi, RedeFlex e uma série de outras empresas já fizeram projetos com a UDS.

Este background robusto em transformação digital e inovação garante o entendimento das tecnologias mais atualizadas e excelência em engenharia de software. Além disso, há a experiência na seleção do tipo de talento adequado para atuar em projetos de cada modelo e segmento de mercado.

3- Crivo técnico

A UDS leva toda a experiência do seu time de tech recruiters e o modelo de contratação já consagrado para construir a squad de alta performance para o projeto do cliente. Nosso processo se baseia em três etapas fundamentais:

  1. Seleção de talentos
  2. Entrevista e fit cultural do profissional
  3. Avaliação técnica

A última etapa é uma das mais importantes e, para executá-la de forma eficiente, aplicamos testes aprofundados e completos. Eles servem para validar os candidatos em conhecimentos específicos que utilizarão nos projetos.

4- Pagamento só em caso de sucesso

Este é um dos principais diferenciais do trabalho da UDS BH. Aqui, o cliente só é cobrado quando o profissional selecionado começar a atuar na empresa.

Não há nenhum tipo de custo, antes do sucesso do processo de alocação ou de hunting.

Na prática, significa que todo o trabalho de alinhamento do projeto, identificação dos perfis, análise comportamental, testes técnicos, validação dos antecedentes e entrevistas não é cobrado.

Após todas essas etapas e a confirmação da contratação do novo talento para a empresa, há o pagamento à UDS.

5- Reposição ágil

Se o profissional decidir sair da empresa, algo muito comum dentro de um mercado aquecido como o da tecnologia, a reposição segue o mesmo SLA (Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço) da contratação.

Em cinco dias ou até em menos tempo, um novo talento adequado chegará ao negócio do cliente. Isso garante uma transição sem lacunas, fundamental para o sucesso do projeto.

6- Zero taxa de cancelamento

Na tecnologia, projetos iniciam com urgência, mas também podem ser descontinuados de maneira repentina. Mudança de foco da companhia, ideia inicial que não avançou pelas validações e outros motivos podem culminar no encerramento de uma iniciativa de TI.

Por isso, na hora de alocar profissionais, a flexibilidade é fundamental. Na UDS BH, entendemos a importância disso e trabalhamos de acordo com a demanda do cliente. Por isso a alocação de profissionais de TI da UDS BH é inovadora.

Ao contrário do que algumas consultorias fazem, não há um tempo mínimo de duração exigido para um projeto de alocação. Portanto, não há cobrança por cancelamento do contrato.

A única exigência é um aviso prévio de 30 dias.

7- Responsabilidade com o resultado

A UDS BH é responsável pelo sucesso da atuação dos alocados. Nosso compromisso é com o resultado, por isso, os profissionais atuam com alto conhecimento em diferentes camadas de código.

Além disso, acompanhamos métricas manuais e automáticas do trabalho realizado em todos os clientes. Padrões de performance e entrega são constantemente revisados e monitorados.

Tudo isso,  sem esquecer que estamos trabalhando com pessoas. De forma eficiente e inovadora, olhamos e oferecemos suporte para cada indivíduo periodicamente. Assim, conseguimos manter o engajamento alto, o bom fit cultural e o desenvolvimento contínuo de todos os profissionais.


Viu como a UDS faz alocação e hunting de profissionais de TI?

É uma maneira bastante inovadora.

Com base nestes sete pilares, a UDS BH se posiciona como a parceira ideal para aumentar o time de tecnologia do seu negócio, com a formação de squads de alta performance.

O nosso modelo de trabalho já foi aprovado por TOTVS, Grupo Soma (Farm, Animale, Hering e outras marcas), Primo Rico, Pet Love e Madero.

Portanto, se chegou a hora de alocar ou contratar mais profissionais de TI, conte com a UDS. Nosso jeito especial de trabalhar fará com que o seu contato seja o início de uma longa e positiva parceria.

Leave A Reply