O futuro digital do varejo moda

Conteúdo Rico, Moda, Tendência e Inovação, Transformação Digital, Varejo

A transformação digital modificou radicalmente a tradicional relação produtor-distribuidor-cliente

A Moda como serviço, não como produto é a aposta de marcas de moda que nasceram sobre o conceito “digitally native vertical brands”. São marcas nativas digitais, que adotam recursos de tecnologia com grande agilidade.

No modelo de negócio tradicional, o lucro era gerado através da compra e produção a preços baixos, e venda a preços mais altos.

Neste novo ambiente competitivo, isso não basta: as margens vêm sendo reduzidas, ao mesmo tempo em que as expectativas dos clientes e os custos de atendimento estão aumentando.

O futuro digital do varejo será focado em experiências que tornarão o consumo uma consequência fluida e consciente.

  • 73% das empresas já atuam na Indústria 4.0; 
  • 7 em cada 10 empresas já utilizam tecnologias digitais; 
  • A aplicação do digital pode reduzir em 48% o tempo que um item leva para passar por toda a cadeia do varejo de moda.

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Autor

Paulo Cheles

Empreendedor e especialista em Growth, já foi responsável por mais de 50 milhões em vendas via funis digitais. Fundou a Capptan, uma das top 3 especialistas em apps na América Latina e adquirida pela UDS. Redigiu pautas para Stanford e atuou com apps freemium que somam +90 milhões de downloads.

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Empreendedor e especialista em Growth, já foi responsável por mais de 50 milhões em vendas via funis digitais. Fundou a Capptan, uma das top 3 especialistas em apps na América Latina e adquirida pela UDS. Redigiu pautas para Stanford e atuou com apps freemium que somam +90 milhões de downloads.