/Blog

Imagens ilustrativa de Infraestrutura Cloud - AWS Lambda Service Delivery Partner.
Imagens ilustrativa de Infraestrutura Cloud - AWS Lambda Service Delivery Partner.

UDS recebe reconhecimento de especialização AWS Lambda Service Delivery Partner (SDP)

A UDS, especialista em Desenvolvimento de Software e Consultoria Cloud, recebeu o reconhecimento AWS Lambda do programa Service Delivery Partner, ou Programa de Entrega de Serviços, da Amazon Web Services. Essa especialização reconhece a empresa por sua excelência técnica e cases de sucesso na implementação desse serviço.

O Lambda é um recurso de computação em nuvem sem servidor, especialmente adequado para situações em que as aplicações precisam aumentar sua escala vertical rapidamente e reduzi-la a zero quando não estão em uso.

Neste artigo, você confere como a UDS alcançou essa especialização. Acompanhe a leitura e saiba mais.

O que significa ser um Service Delivery Partner?

A especialização AWS Lambda Service Delivery Partner valida empresas parceiras da AWS capazes de criar serviços e softwares sem provisionamento ou gestão de servidores (modelo serverless).  Além disso, essas empresas são especialistas em migrar soluções para uma arquitetura de microsserviços e fornecer soluções de desenvolvimento validadas por especialistas em cloud da AWS frente ao AWS Well-Architected Framework.

Alcançar o reconhecimento diferencia a UDS como uma empresa parceira de excelência, capaz de ajudar os clientes a projetar, desenvolver e manter softwares serverless com as melhores práticas do AWS Lambda e DevOps. Tudo isso visando reduzir custos e agilizar o tempo de lançamento no mercado (time-to-market). Para tanto, as equipes de desenvolvimento da UDS têm implementado com sucesso soluções baseadas em nuvem no setor financeiro (bancos e fintechs), manufatura, saúde, varejo, telecom, streaming, educação, entre outros.

“Como parceiro de consultoria avançada da AWS, cumprimos constantemente uma alta exigência de qualidade, padrões e práticas recomendadas pela AWS. O Service Delivery Program (SDP) é uma ótima maneira de fazer uma verificação externa e atestar a qualidade dos projetos desenvolvidos para nossos clientes. O AWS Lambda é o serviço de computação serverless orientado a eventos mais popular. Portanto, ter a competência em projetos serverless da UDS validada por um reconhecimento SDP é mais uma prova dos serviços de alta qualidade prestados a muitos de nossos clientes”, compartilha Arthur Teixeira, Diretor Operacional (COO) da UDS.

Experiência da UDS com AWS Lambda: case de sucesso Finclass

Para ser reconhecida como Lambda Service Delivery Partner, a UDS passou por um rigoroso processo de validação e apresentou diversas histórias de sucesso de nossos clientes. Uma delas foi a da Finclass, plataforma de educação financeira idealizada e liderada por Thiago Nigro (Primo Rico), criada para ser a maior do mercado, tendo atingido 1 milhão de assinantes.

Para este projeto, o cliente fez uma parceria com a UDS para desenvolver uma plataforma completa de distribuição de conteúdo e streaming, incluindo aplicativo para os clientes finais. A infraestrutura deveria suportar diferentes formatos de conteúdos, além de vídeos com resolução 4k. O AWS Lambda foi parte deste projeto e permitiu criar uma solução altamente escalável, preparada para atender a um grande volume de demanda, sem indisponibilidade ou perda de qualidade do conteúdo. Além disso, a plataforma é altamente segura para proteger conteúdos originais e inibir a pirataria.

Crie soluções Cloud escaláveis, seguras e econômicas com a UDS e AWS

A UDS é uma parceira de consultoria avançada da AWS, especializada em uma grande variedade de seus produtos e serviços, desde o desenvolvimento de estratégias de nuvem, migrações, modernizações de arquitetura focadas em redução de custos, escala e alta performance, até a manutenção sob demanda. 

Além do AWS Lambda, alcançamos uma série de outros reconhecimentos em serviços da AWS, incluindo AWS CloudFront, AWS Database Migration Service, EKS, WAF, AWS API Gateway Delivery, AWS Dynamo DB e outros. Com centenas de profissionais e projetos bem-sucedidos, ajudamos nossos clientes a aproveitar ao máximo esses recursos, otimizar seus investimentos em nuvem e gerar resultados duradouros.

→ Conheça mais sobre Desenvolvimento de Software UDS. 

Sobre a UDS

A UDS Tecnologia é especialista em Desenvolvimento Ágil de Plataformas, Criação de Apps Nativos e Híbridos, Consultoria em Cloud & DevOps, Recrutamento de TI e Outsourcing de Especialistas e Squads.

Com mais de 20 anos de experiência, atende líderes globais em mais de 10 setores, incluindo marcas como Calvin Klein, DHL, Yamaha, Madero, SKY, ONU, TOTVS, Correios, Samsung, BRF e outras. 

É a empresa brasileira de tecnologia que cresce mais rápido nas Américas, com expertise multisetorial e mais de 5 mil projetos realizados para bancos e fintechs, logística, educação, tecnologia e startups, streaming e varejo.

Está entre as top 3 melhores desenvolvedoras de apps na América Latina e atende clientes em mais de 30 países com uma abordagem high-end em Design e Engenharia de Software.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Preencha o formulário abaixo. 

Paulo Cheles

Empreendedor e especialista em Growth, já foi responsável por mais de 50 milhões em vendas via funis digitais. Fundou a Capptan, uma das top 3 especialistas em apps na América Latina e adquirida pela UDS. Redigiu pautas para Stanford e atuou com apps freemium que somam +90 milhões de downloads.

Materiais Ricos

Mais lidos

1

Desenvolvimento de Apps

Como criar um aplicativo para o Apple Vision Pro

2

Desenvolvimento de Software

As 5 boas práticas de desenvolvimento de software

3

Desenvolvimento de Apps

Linguagens utilizadas no desenvolvimento de apps Android e iOS

Posts Relacionados

Inscreva-se no nosso blog

Receba em primeira mão os conteúdos mais quentes da área de Tecnologia.