/Blog

CASE

Novo software global
para o órgão internacional
mais importante do mundo

Novo software global para o órgão internacional mais importante do mundo

A ORGANIZAÇÃO

ONU

A ONU (Organização das Nações Unidas), foi fundada em 1945, é uma organização internacional composta atualmente por 193 Estados-Membros. A ONU vem evoluindo para acompanhar as mudanças do mundo, promovendo paz, segurança, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.

Com uma estrutura robusta, a União Postal Universal (UPU) é a segunda agência mais antiga da ONU. Ela coordena os serviços postais, promove a comunicação e o intercâmbio de correspondências em escala internacional, monitorando cadeias logísticas completas.

+ 0
escritórios
0 k
colaboradores
+ 0
paises

O DESAFIO

Monitorar +400 milhões de itens e bilhões de eventos em +30 países

Gerar visibilidade sobre todos os eventos ocorridos com objetos físicos.

Mensurar a qualidade das operações postais em diferentes países. Exemplo: Correios no Brasil.

A SOLUÇÃO

Desenvolvimento de software global, de alta escala, modular e multi-idiomas

Squads multidisciplinares da UDS atuaram em especificação, design, desenvolvimento, testes e implantação da nova plataforma para uso no Brasil e dezenas de outros países.

e

Por dentro da solução

Arquitetura de software robusta, cloud native, modular e passível de alta escala foram premissas básicas do projeto.

Utilizamos o padrão GS1 ELIOT – EPCIS para interagir com tecnologia RFID e suportar atividades gerenciais e operacionais na mesma plataforma.

Selecionamos tecnologias adequadas para atender os padrões de qualidade globais da ONU, assim como o desafio técnico do projeto.

Mapeamos todas as etapas do processo logístico, desde a chegada dos pacotes nas agências, identificação e triagem, separação e armazenamento, até gestão do despacho e distribuição visando desenvolver uma plataforma para gestão integral da operação.

Desenvolvemos uma interface fluida e intuitiva, aprimorando a experiência do cliente ao utilizar o sistema.

A plataforma foi desenvolvida considerando operação web e mobile, que permite gestão da cadeia logística de forma eficiente e em tempo real.

Evidências e
Rastreabilidade RFID

Implementamos a tecnologia RFID para rastreabilidade completa e minuciosa de todos os objetos. Geramos evidências de todos os eventos ocorridos na jornada de distribuição usando códigos de rastreamento específicos.

Gestão de embalagens
e Modelos de Etiquetas

Criamos uma interface personalizada que permite a escolha da embalagem e a etiqueta é produzida de acordo com os dados fornecidos, otimizando o processo de identificação.

Monitoramento
e Dashboards

Criamos monitoramentos para a cadeia logística focando na eficiência operacional. Desenvolvemos dashboards com o tempo de processamento em cada tipo de pacote, unidades de entrega e prazos, garantindo visibilidade de indicadores.

Versão mobile

Desenvolvemos a versão mobile para facilitar o gerenciamento de relatórios e visualização da cadeia logística, oferecendo uma visão abrangente e precisa.

O RESULTADO

Otimizamos a logística com monitoramentos eficientes e constantes. Oferecemos suporte personalizado em vários países, facilitando os processos logísticos e atendendo necessidades globais.

Implantação à nível
global em alta escala

Suporte personalizado em diferentes países.

Para facilitar a implantação e atualizações em diferentes países, criamos um material personalizado que apoia na transição de um ambiente de implantação para outro, proporcionando um processo ágil e eficiente. Além disso, é passível de rápida adaptação para qualquer idioma.

Maior acompanhamento
e gestão eficiente

Monitoramento e eficiência nos controles logísticos.

Com a tecnologia RFID, implementamos um sistema de monitoramento operacional preciso que permite o acesso e gestão eficiente de itinerários e insumos logísticos. Resultando na gestão integrada da cadeia logística.

Alta adesão de
usuários

Aumento no uso das plataformas pela equipe.

Criamos interfaces modulares permitindo adequação à cultura e operações específicas de cada país. Além disso, otimizamos a experiência do usuário com uma versão mobile do software.

Processos operacionais
auditados

Melhoramos os processos logísticos com indicadores

Integramos os processos operacionais para centralizar dados e gerar indicadores estratégicos. Isso permitiu a auditoria dos processos logísticos com dados confiáveis e em tempo real.

Buscando desenvolvimento de software para a sua empresa?

Fale com nossos especialistas: