10 Motivos para investir em um Aplicativo Mobile

Apps Nativas e Híbridas

Você sabia que o Brasil já é o 5º maior mercado de aplicativo mobile do mundo? De acordo com a Anatel, o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser 11 vezes maior que o atual, crescendo mais de 60% ao ano.

O uso do smartphone tornou-se parte da vida das pessoas, e facilmente elas podem buscar por produtos e serviços de qualquer lugar e pensando nisso, nós resolvemos listar 10 razões para você investir em um aplicativo para a sua empresa.

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 1.Visibilidade da Marca

Seja a sua empresa pequena ou grande, quanto mais ela aparecer, maiores as chances dela ser lembrada no momento de compra. Se além do site e redes sociais você ainda tiver um bom aplicativo mobile, melhor ainda! Só por ter um aplicativo ele já será listado nas lojas de apps, criando muitas vezes a vontade de saber mais sobre o app ou a empresa por quem ainda não a conhece. Sem contar que a nossa mente trabalha inconscientemente gravando imagens e textos (e até ícones). Ou seja, mais visibilidade ainda para sua marca.

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2.Credibilidade

O aplicativo ajuda a dar credibilidade à marca, mesmo sendo uma empresa pequena, se ela tem um aplicativo quer dizer que se preocupa com as novas tecnologias e está sempre antenada com as novidades do mercado, o que passa mais credibilidade para quem nunca adquiriu um produto ou serviço da marca, podendo ser um motivo de decisão de compra também.

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 3.Maior proximidade com seus clientes

Com um aplicativo mobile você tem mais uma forma de contato com os seus clientes, mais uma forma de eles estarem mais próximos de você, já que o aplicativo da sua empresa está instalado em seus smartphones. Através dele seus clientes podem deixar dúvidas e sugestões para melhorias do aplicativo. O feedback é muito importante para que as próximas versões do app sejam aprimoradas ou até para mudanças dentro da própria empresa. Com mais contato você cria mais fidelização com os seus clientes, assim você ganha a oportunidade de enriquecer as relações com eles e também com futuros usuários.

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4.Conhecimento

Com um aplicativo você passa a conhecer mais sobre o seu público. Quando o usuário está logado no seu app ele fornece diversas informações, como o tempo de uso do aplicativo, quantas vezes ele acessa e outros dados de navegação que podem ser usados para campanhas específica.

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 5.Marketing

Existem algumas formas de divulgação que só um aplicativo mobile pode fazer, como enviar notificações por push com novidades, lançamentos e promoções para os seus usuários. Você também pode criar premiações e promoções para quem baixar o seu aplicativo, que se bem divulgado é uma ótima maneira de aumentar os downloads do seu app.

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 6.Diferencial Competitivo

Ainda são poucas empresas que investem em aplicativos em certos nichos de mercado. Porque não ser a primeira? Ou porque não ser uma delas? Se a sua empresa tem um aplicativo, esse pode ser um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes e pode ser motivo de decisão e preferência por parte de clientes e interessados.

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 7.Fornecer valor aos seus clientes

Além de ser mais uma forma de contato do seu cliente com a sua empresa, você pode utilizar programas de incentivo fornecendo pontos para o seu cliente que poderá trocar por descontos ou recompensas. Incentivando-o a baixar seu app. Ao invés de usar o antigo cartão de fidelidade que fazia uso de carimbos ou assinaturas, isso pode ser feito diretamente através do app, pontuando de acordo com a compra, ou assim que ele curte alguma rede social da sua empresa. Existem várias possibilidades de explorar este canal. Como resultado você terá mais downloads do seu app e mais retorno e satisfação por parte dos seus clientes. 

uds tecnologia - desenvolvimento de aplicativos mobile
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8.Tecnologia

Existem vários recursos que podem ser utilizados em aplicativos que não existem em um website mobile como a biometria, sensores, entre outros. Além disso, existem recursos simples como tirar uma foto através do app, postar e divulgar nas suas redes sociais. Também é possível fazer uso da realidade aumentada que permite que o usuário experimente um produto ou veja como vai ficar o móvel em sua sala usando a câmera do seu celular. Tudo isso pode ajudar a melhorar o relacionamento da empresa com os seus clientes.

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 9. Acessibilidade e Praticidade

As pessoas em geral adoram aplicativos, pois podem ser acessados facilmente sem precisar de um computador. Passamos cada vez mais tempo com o celular nas mãos, e a praticidade de acessar um aplicativo é muito maior do que abrir um navegador, digitar o site e então obter as informações que se deseja. Com a facilidade do app, o cliente também tem acesso aos seus outros canais como site e redes sociais, aumentando as chances de conseguir mais seguidores para esses meios, e com acesso direto ao conteúdo que a sua empresa produz.

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 10. Tendência

O aumento do uso de internet e o crescimento nas vendas de smartphone já deveriam ser motivos suficientes, mas falando em apps, o uso de aplicativos mobile já corresponde a U$ 120 bilhões. O brasileiro médio já passa cerca de 1/5 do seu dia no Smartphone e apenas 8% dessa experiência é no navegador. O restante é todo utilizado em Aplicativos Mobile e é lá que você precisa garantir a presença da sua empresa.

Autor

Paulo Cheles

Empreendedor e especialista em Growth, já foi responsável por mais de 50 milhões em vendas via funis digitais. Fundou a Capptan, uma das top 3 especialistas em apps na América Latina e adquirida pela UDS. Redigiu pautas para Stanford e atuou com apps freemium que somam +90 milhões de downloads.

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