/Blog

AWS RSD Service Delivery Partner
AWS RSD Service Delivery Partner

UDS é reconhecida pela AWS como especialista em RDS (Relational Database Service)

A UDS, especialista em Desenvolvimento de Software e Consultoria Cloud, recebeu o reconhecimento RDS Service Delivery Partner da AWS. Essa especialização reconhece a alta qualidade técnica e cases de sucesso da UDS em projetos com RDS (Relational Database Service). 

Como parceiro especialista em Amazon RDS, a UDS apoia empresas com monitoramento, segurança e performance de bancos de dados usando Amazon Aurora MySQL, Amazon Aurora PostgreSQL. Além de PostgreSQL, MySQL, MariaDB, Oracle e SQL Server.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre essa especialização e um exemplo prático da sua importância no desenvolvimento de soluções eficientes e seguras!

O que significa ser um Service Delivery Partner?

A especialização AWS RDS Service Delivery Partner significa que a UDS demonstrou profundo conhecimento e experiência na entrega de soluções e serviços relacionados ao AWS RDS. Isso inclui habilidades técnicas especializadas em projetar, implantar, migrar e gerenciar bancos de dados relacionais na nuvem da AWS usando o serviço RDS.

Alcançar o reconhecimento diferencia a empresa como uma parceira de excelência, capaz de ajudar os clientes em serviços de arquitetura de nuvem. Além disso, segue práticas recomendadas de segurança, migração de dados, otimização de desempenho e gerenciamento de bancos de dados na AWS, especificamente com o serviço RDS.

Para tanto, as equipes de desenvolvimento da UDS têm implementado com sucesso soluções baseadas em nuvem no setor financeiro (bancos e fintechs), manufatura, saúde, varejo, telecomunicação, streaming, educação, entre outros.

“Passamos por uma validação técnica rigorosa que garante que a UDS segue as melhores práticas do Amazon RDS em projetos de sucesso comprovado para clientes. Como um parceiro reconhecido do Amazon RDS, estamos prontos para apoiar ainda mais clientes a dimensionar, configurar e banco de dados relacionais na nuvem”. Compartilha Arthur Teixeira, Diretor Operacional (COO) da UDS.

Experiência UDS com AWS RDS: case de sucesso

Um exemplo prático da aplicação da tecnologia AWS foi o desenvolvimento da solução CardPay, carteira digital completa desenvolvida pela UDS. Para esse projeto, foram implementadas práticas rigorosas de segurança, além de foco especial em automação, alta resiliência, escalabilidade e prevenção de fraudes. 

A arquitetura moderna, cloud native e serverless, baseia-se em microsserviços para assegurar uma operação aderente às normas PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard). Além disso, garante um alto padrão de segurança e confiabilidade para transações e gestão de dados financeiros.

Ao implementar o RDS com Aurora Serverless v2, conseguimos alcançar excelente desempenho em horários de pico sem sobrecarregar a operação. Com isso, a plataforma suporta flutuações de volume sem perda de desempenho.

Extraia o máximo da Cloud AWS com a experiência da AWS

A UDS é uma parceira de consultoria avançada da AWS, especializada no desenvolvimento de soluções altamente escaláveis, e diferentes serviços associados a Consultoria em Cloud, desde a criação de infraestruturas até a migração. 

Como uma das principais parceiras da AWS na América Latina e com certificações como RDS Service Delivery Partner e Lambda Service Delivery Partner, a UDS tem sua expertise comprovada. Para clientes, isso significa ainda mais qualidade na entrega de soluções seguras e consistentes a longo prazo. 

→ Conheça a Consultoria Cloud da UDS.

Sobre a UDS

A UDS Tecnologia é especialista no Desenvolvimento Ágil de Plataformas Web, na criação de Aplicativos Nativos e Híbridos, além de oferecer Consultoria em Cloud & DevOps, Recrutamento de TI e soluções de Outsourcing para Especialistas e Equipes.

Com uma trajetória de mais de 20 anos, a empresa tem no seu portfólio clientes líderes em diversos setores, e colabora com marcas renomadas como Calvin Klein, DHL, Yamaha, Madero, SKY, ONU, TOTVS, Correios, Samsung, BRF, entre outras.

Reconhecida como a empresa de tecnologia que mais cresce nas Américas, a UDS já trabalhou em mais de 5 mil projetos. Com isso, são uma variedade de segmentos; como bancos, fintechs, logística, educação, tecnologia e startups, streaming e varejo.

Quer saber como podemos te ajudar? Preencha o formulário e fale com um especialista. 

Tainá Aquino

Jornalista, especialista em copywriting e estrategista de conteúdos de tecnologia na UDS.

Materiais Ricos

Mais lidos

1

Desenvolvimento de Apps

Como criar um aplicativo para o Apple Vision Pro

2

Desenvolvimento de Software

As 5 boas práticas de desenvolvimento de software

3

Desenvolvimento de Apps

Linguagens utilizadas no desenvolvimento de apps Android e iOS

Posts Relacionados

Inscreva-se no nosso blog

Receba em primeira mão os conteúdos mais quentes da área de Tecnologia.