/Blog

Imagem ilustrativa do texto, com símbolos da AWS API Gateway.
Imagem ilustrativa do texto, com símbolos da AWS API Gateway.

UDS é reconhecida pela Amazon como especialista em AWS API Gateway

A UDS Tecnologia foi reconhecida por sua expertise na implementação do Amazon API Gateway, e fortalece sua posição como líder em desenvolvimento e integração de APIs altamente escaláveis.

O Amazon API Gateway é fundamental na arquitetura de aplicações modernas, e permite que desenvolvedores criem, publiquem, monitorem e protejam APIs REST e WebSocket em qualquer escala. 

A capacidade de gerenciar centenas de milhares de chamadas de API simultâneas, aliada ao controle de acesso e à autorização, faz do API Gateway uma ferramenta indispensável para empresas que buscam agilidade, escalabilidade e segurança em suas soluções digitais. Daí também a importância de empresas como a UDS, especializadas em levar o potencial máximo da tecnologia para seus clientes.

Neste artigo você confere detalhes sobre o reconhecimento, sua importância e um case de sucesso consolidado. Continue sua leitura. 

O que significa ser API Gateway Delivery Partner da AWS?

Como parceiro de entrega do Amazon API Gateway, a UDS Tecnologia demonstrou não apenas seu conhecimento e experiência na utilização deste serviço, mas também sua capacidade de aderir às melhores práticas recomendadas pela AWS. Para atingir o reconhecimento, a UDS passou por uma rigorosa validação técnica e apresentação de cases de sucesso consolidados que demonstram a excelência no atendimento ao cliente.

Selo AWS API Gateway

“Esta certificação reconhece a UDS como um parceiro confiável, que projeta desenvolve APIs que recebem grandes volumes de requisições, com alta performance e segurança. Ela reflete nosso compromisso com a qualidade técnica para garantir que as APIs de nossos clientes recebam e processem centenas de milhares de chamadas de API simultâneas, com gestão do tráfego, acessos, fluxo controlado e gestão de versões de API, compartilha Arthur Teixeira, Diretor Operacional (COO) da UDS.

Leia também – Consultoria em Cloud: o que avaliar antes de contratar? → 

Case de sucesso

O desenvolvimento da plataforma Redeflex ilustra o papel central do uso do AWS API Gateway pela UDS Tecnologia. Neste projeto, foram aplicadas rigorosas práticas de segurança e prevenção de fraudes para assegurar a confiança e a integridade que os usuários demandam, especialmente em soluções financeiras. 

Com a decisão estratégica por uma arquitetura Cloud native e serverless, apoiada em microsserviços, a plataforma da Redeflex foi concebida para escalar rapidamente e sustentar a intensa demanda de tráfego.

A adoção do AWS API Gateway e do AWS WAF proporcionou à Redeflex um controle detalhado das requisições às suas plataformas, garantindo alta disponibilidade dos serviços, segurança e observabilidade de todos os eventos. 

Sobre a UDS

Com mais de duas décadas de experiência, a UDS Tecnologia é especialista no Desenvolvimento Ágil de Software, Consultoria em Cloud & DevOps, e soluções de Outsourcing e Recrutamento de TI

Parceira de destaque da AWS, a UDS possui certificações também como EKS Service Delivery Partner, RDS Service Partner, AWS WAF e AWS Lambda, o que demonstra sua expertise. Para clientes, isso se traduz em soluções seguras, consistentes e de qualidade superior.

→ Explore como a Consultoria em Cloud da UDS pode impulsionar a modernização e a eficiência de suas aplicações com AWS API Gateway. Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos especialistas.

Tainá Aquino

Jornalista, especialista em copywriting e estrategista de conteúdos de tecnologia na UDS.

Materiais Ricos

Mais lidos

1

Desenvolvimento de Apps

Como criar um aplicativo para o Apple Vision Pro

2

Desenvolvimento de Software

As 5 boas práticas de desenvolvimento de software

3

Desenvolvimento de Apps

Linguagens utilizadas no desenvolvimento de apps Android e iOS

Posts Relacionados

Inscreva-se no nosso blog

Receba em primeira mão os conteúdos mais quentes da área de Tecnologia.