Contratar os melhores profissionais de TI é um dos principais desafios nas empresas, seja ela de tecnologia ou não. A pandemia do coronavírus complicou ainda mais essa disputa, afinal, todas as empresas estão em busca do mesmo objetivo: encontrar profissionais de TI especializados de forma ágil e assertiva para atender a demanda extremamente rápida de digitalização.

A procura por profissionais de tecnologia cresceu mais de 670% durante a pandemia, só em 2020.

Sendo pessoas desenvolvedoras as mais procuradas. 

Além do principal desafio na hora de encontrar e contratar profissionais de tecnologia, que é a alta demanda, inúmeros outros desafios dificultam a contratação e fazem empresas investirem uma quantidade enorme de tempo e dinheiro sem resultado.

Neste artigo, entenda como manter a sua empresa longe desses erros com algumas estratégias. 


3 estratégias para contratar os melhores profissionais de TI

1. Tech Recruiter vs contratação tradicional 

Uma contratação tradicional pode levar de 2 a 3 meses ou mais para finalmente encontrar o candidato ideal. Um timing extremamente grande, levando em conta a rapidez que as empresas precisam lançar novos produtos e se diferenciarem dos seus concorrentes.  

Além disso, um recrutador que não fala a mesma língua desses profissionais pode cometer alguns erros na contratação e aumentar o turnover. 

Treinar os profissionais de TI internamente ou investir em uma equipe de contratação especializada em tecnologia, torna o processo mais assertivo. Além da competência técnica, um tech recruiter sabe onde e como encontrar o melhor candidato para uma vaga concorrida de TI

2. Faça parte de comunidades

Estar presente nos canais certos de comunicação é indispensável para encontrar os melhores talentos de tecnologia. 

Foque naqueles voltados para perfis técnicos: Discord, Github, Slack, Linkedin

Mais do que divulgar as suas vagas nesses canais, faça parte da conversa, entenda o dia a dia, as principais questões, dores e objetivos pessoais e profissionais desses profissionais. 

3. Alocação de profissionais de TI ou terceirização do recrutamento

Alocar ou terceirizar a contratação com uma empresa de hunting em TI pode ser a solução. 

Uma empresa de hunting de TI irá muito além de uma consultoria de RH, cuidando de toda a seleção, entrevistas, testes técnicos e as burocracias relacionadas à contratação de talentos. 

Você ganha rapidez na contratação, assertividade na busca de profissionais certos e tempo para focar no seu negócio. 

Procure por um parceiro de tecnologia com expertise comprovada, cases e com metodologias de hunting bem estabelecidas.


A área de tecnologia exige muito dinamismo e rapidez, isso significa que o processo seletivo não deve ser igual ao de outras vagas. Precisa encontrar e contratar os melhores profissionais de tecnologia? 

Contrate Squads completas de tecnologia

Aqui na UDS, temos processos estabelecidos para encontrar os melhores talentos de TI para a sua empresa em 5 dias. Temos uma unidade de negócio exclusiva para a área de alocação e hunting de profissionais de tecnologia. 

Não somos uma empresa de recrutamento, somos uma fábrica de software com mais de 20 anos de experiência, mais de 900 clientes e 5000 projetos em diferentes setores de mercado. 

Preencha o formulário para conversar com um de nossos especialistas em Hunting de TI e começar já.

Leave A Reply