/Blog

Desenvolvimento de software em Maringá: Quais as melhores empresas?

Todo mundo sabe que o custo de vida nas cidades do interior é menor, o que influencia os preços de praticamente todos os serviços, incluindo tecnologia. O desenvolvimento de software em Maringá é extremamente avançado e mais barato em relação a outras cidades brasileiras. 

Portanto, se sua empresa precisa de um software para solucionar problemas de negócio, aqui está a lista com as 15 melhores empresas de desenvolvimento de software em Maringá que oferecem sistemas especializados para diferentes setores. Confira!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é traco-ok.png

Por que Maringá?

Atualmente, o Paraná é o 2º estado mais tecnológico do Brasil e também o 2º que mais investe em ciência e em tecnologia, atrás apenas de São Paulo. 

Então, esse protagonismo faz com que Maringá tenha hoje nada menos que 970 empresas do setor de TI instaladas, além de dezenas de iniciativas públicas voltadas ao fomento do mercado de TI.

A cidade tem ainda um Parque Tecnológico que reúne empresas, incubadoras e instituições de pesquisa, em um ecossistema unificado e sofisticado de partilha de conhecimento, equipamentos e recursos.

Portanto, tudo isso faz com que o desenvolvimento de software em Maringá seja um dos pilares da economia estadual e local, além de ser um polo de empresas e startups de TI que atendem diversos estados brasileiros, e inclusive grandes companhias no exterior – muitas delas especializadas por nichos de mercado, como veremos a seguir.

Por que o desenvolvimento de software em Maringá é mais acessível?

A resposta é simples: porque a cidade tem um dos menores custos de vida do Brasil. Para você ter uma ideia, o preço médio do metro quadrado de Maringá é de R$ 2.400 (Embracon), enquanto em São Paulo, por exemplo, esse valor pode ultrapassar R$ 16.000 (Grupo SP Imóvel).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é traco-ok.png

Top 15 melhores empresas de desenvolvimento de software em Maringá

A maioria das empresas de desenvolvimento de software em Maringá são especialistas em segmentos de mercado específicos. 

Vale ressaltar que, todas as informações aqui reunidas foram levantadas a partir dos sites das próprias empresas e de suas redes sociais.

1. UDS Tecnologia
Especialista em desenvolver softwares web e aplicativos personalizados. Atende líderes de mercado em múltiplos setores, como DHL, Calvin Klein, Yamaha, Samsung, Correios, ONU, C&A, Brastemp e outras.

2. Tecnospeed
Desenvolve componentes integráveis a outros softwares, como módulos para processamento de documentos fiscais e outros.

3. Benner
Possui softwares de gestão para logística, saúde, RH, turismo corporativo, entre outras.

4. Elotech
Há 37 anos no mercado, é referência em tecnologia voltada para a gestão pública.

5. DB1 Group
Oferece softwares para marketplaces, conciliação, SAC, crédito consignado e desenvolvimento de software B2B.

6. Senior
Atua com sistemas de gestão empresarial para Recursos Humanos, acesso e segurança, gestão de armazenagem, compliance fiscal, transportes e fretes, entre outras.

7. Objective
Desenvolve software customizado de gestão de faturamentos recorrentes (CRM & Billing). Também atua com ERP e na sustentação de sistemas legados.

8. Sub100 Sistemas
Desenvolve sistemas para setor de incorporações e loteamentos imobiliários.

9. Sabium Sistemas
Possui sistemas para gestão empresarial integrada (ERP).

10. Accion
Oferece o ERP Accion Seven, que integra os dados de todos os departamentos de uma empresa em tempo real.

11. Atak
Softwares para segmentos alimentícios, como frigoríficos, distribuidoras, indústrias de bebidas e alimentos e fábricas de nutrição animal.

12. CRMall
CRM, Business Intelligence e marketing voltadas para centros de compra, associações comerciais e varejo.

13. GetCard
Oferece soluções integradas de pagamentos digitais para diversos segmentos.

14. Hotsoft
Softwares laboratoriais e de gestão de bancos de sangue e transfusão.

15. SG Sistemas
Software para gestão e automação comercial em múltiplos setores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é traco-ok.png

UDS Tecnologia: soluções de software para o mundo todo

Reconhecida pela Clutch como uma das melhores empresas de desenvolvimento mobile da América Latina, a UDS tem expertise em todos os aspectos relacionados a softwares e aplicativos personalizados de alta qualidade e performance.

Além disso, a UDS também é a primeira do gênero na Global Data Alliance, ao lado de empresas como Panasonic, Visa, Pfizer e American Express.

São nada menos que 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, trabalhando com os clientes em uma parceria participativa e baseada em metodologias ágeis.

Veja a seguir por que a UDS vem se destacando como uma das melhores empresas de desenvolvimento de software em Maringá, no Brasil, e agora também no exterior:

🚀 Certificações reconhecidas

Aqui na UDS, possuímos desenvolvedores certificados (Associate Android Developer, Google Developer Experts, Apple Developer), garantindo a qualidade nos aplicativos para Android e para iOS. Além de priorizar metodologias ágeis, um dos nossos princípios é desenvolver projetos em total colaboração com o cliente, garantindo não só agilidade na entrega, mas também uma gestão participativa durante todo desenvolvimento.

A UDS também possui certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI/DSS) e Compliance, um padrão de segurança de dados utilizado na indústria de pagamento por cartão para garantir a confidencialidade das operações por meio de criptografia.

Ou seja, aumentamos a integridade e a autenticidade das informações de ponta a ponta (entrada/saída de dados), gerando um ambiente seguro para empresas que processam, armazenam ou transmitem informações por meio de autenticação na Web.

🚀 Engenharia de Requisitos consistente

Independente do tipo de projeto, a definição profissional dos requisitos proporcionará o desenvolvimento de um software ou aplicativo coeso e que atende às expectativas do cliente.

É por isso que na Engenharia de Requisitos descrevemos de maneira exata e exaustiva o comportamento de cada função do produto, levando em consideração pontos como:

  • As características de ambiente: conectividade, dados, ambiente de uso.
  • Sobre as características do usuário: público alvo e persona, seus comportamentos e objetivos.
  • Características dos devices: memória, capacidade de processamento.
  • Características dos sistemas operacionais: melhores práticas para bom funcionamento do app Android ou iOS.
  • Integrações com outros softwares, disponibilidade de dados e APIs.
  • UI e UX Design.

Nosso time utiliza técnicas e ferramentas baseadas no Design Thinking e Design de Interação, onde as pessoas são colocadas no centro de desenvolvimento do produto – não somente o consumidor final, mas todos os interessados no projeto (stakeholders).

Costumamos dizer que UX está relacionado com a experiência do usuário e com seus sentimentos. Já UI é a maneira como o usuário alcançará essa experiência, seja através de botões, menus ou qualquer outro tipo de elemento que forneça uma interação. 

Portanto, garantimos uma experiência de uso em profunda sintonia com os usuários (UX Design).

🚀 Desenvolvemos aplicativos robustos e escaláveis

O time UDS é estruturado em equipes específicas. Isso garante que profissionais especialistas atuem desenvolvendo aplicativos nativos (Android ou iOS) ou híbridos (Flutter, React Native).

Nossas squads de desenvolvimento seguem os padrões Google e Apple, extraem o que há de melhor em bibliotecas nativas e, principalmente, desenvolvem software com boas práticas e padrões arquiteturais confiáveis.

As boas práticas adotadas fazem com que os aplicativos sejam robustos, possam evoluir ao longo do tempo com novas funcionalidades, módulos e integrações além de possuírem alta escalabilidade.

🚀 Transparência e controle para o cliente

Nossos times de análise monitoram o escopo a ser desenvolvido, assim como qualquer mudança necessária.

Com isso, o cliente tem a garantia de um desenvolvimento com tranquilidade e fluidez, sem surpresas ou atrasos.

Também contamos com auditoria interna e indicadores de performance.

Ou seja, todos os dados ficam sempre acessíveis, reforçando nosso compromisso em manter a transparência durante todas as etapas do projeto.

🚀 Testes rigorosos de qualidade

Nosso time elevou o nível de qualidade das entregas e projetos ao desenvolver e aplicar um aperfeiçoado crivo de testes, tanto automatizados quanto manuais.

Utilizamos device farms para simular o comportamento, a eficácia e a performance do software ou aplicativo nos mais diversos tipos de devices e versões de sistema operacional. Além disso, também aplicamos testes de carga, vulnerabilidade, escalabilidade e performance, entre outros processos que garantem um produto de excelência.

🚀 Cultura DevSecOps: desenvolvimento, segurança e operações

Segurança é primordial em todos os nossos projetos. Com a ajuda de um conjunto de ferramentas e processos, DevSecOps é uma abordagem de desenvolvimento que pensa na segurança da aplicação e da infraestrutura desde o início, em todo o ciclo de vida. 

A abordagem não beneficia apenas a segurança, mas é capaz de acelerar os ciclos de entrega e aumentar a produtividade do time. Importante destacar aqui que, mais do que processos, DevSecOps faz parte do mindset do nosso time de desenvolvimento. 

Portanto, todo o nosso processo de publicação é automatizado para garantir a qualidade do software. Antes da execução realizamos diversas validações de qualidade: vulnerabilidade, code smell, bugs, entre outros.

🚀 Desempenho e qualidade do código-fonte

A UDS segue as melhores práticas para garantir a qualidade do código, sempre pensando em 100% de cobertura de testes, melhorar o que acabou de ser feito e nunca escrever uma linha de código sem antes pensar em como garantir que aquilo irá funcionar.

Além disso, nossa equipe avalia de forma cuidadosa o software em cada etapa de desenvolvimento, checando usabilidade e velocidade através de ferramentas que realizam diversas análises durante o processo de compilação da aplicação.

🚀 Segurança: ciclo de vida de desenvolvimento seguro

Produzir software seguro é uma das nossas prioridades na UDS. Ou seja, na prática, isso significa que adotamos o conceito de SDLC seguro para detectar falhas logo no início do processo de desenvolvimento, reduzindo os riscos de negócios para a sua organização.

Leita também:
- Como escolher uma empresa de desenvolvimento de software: 5 dicas essenciais
- Processo de desenvolvimento de software web na UDS
- A sua empresa precisa de um novo software?
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é traco-ok.png

Procurando uma empresa especialista em desenvolvimento de software, web e app?

Agora que você já sabe quais as melhores empresas de desenvolvimento de software em Maringá e por que a UDS se destaca entre elas, chegou a hora de escolher a que melhor se adapta ao seu projeto.

Lembre-se que é extremamente importante encontrar uma parceira de expertise reconhecida, que possa dar todo o apoio e estrutura necessária para que esse processo seja vantajoso e com o melhor custo-benefício.

Afinal, é muito melhor investir seus recursos em quem tem as capacidades e a experiência necessárias para criar softwares e aplicativos de alta qualidade.

Por exemplo, a UDS modernizou os sistemas da DHL, líder global em logística, com o desenvolvimento de software personalizado e escalável em nuvem e com alta observabilidade, capaz de suportar e facilitar a operação de toda a empresa – são mais de 1,6 bilhão de entregas por ano para mais de 220 países. Saiba mais sobre esse case de sucesso aqui.

Desenvolvimento de Software UDS.

Portanto, terceirizar o desenvolvimento de software web e mobile sob demanda com uma fábrica de software que entende do que faz é a melhor a solução para obter um produto criado com o compromisso de ser um êxito para o seu negócio.

Gostou deste artigo? Então inscreva-se em nossa newsletter para receber mais conteúdos sobre tecnologia e as últimas novidades sobre o mercado de TI.

Simone Marques

Jornalista, especialista em mídias digitais e estrategista de conteúdos de tecnologia na UDS.

Materiais Ricos

Mais lidos

1

Desenvolvimento de Apps

Como criar um aplicativo para o Apple Vision Pro

2

Desenvolvimento de Software

As 5 boas práticas de desenvolvimento de software

3

Desenvolvimento de Apps

Linguagens utilizadas no desenvolvimento de apps Android e iOS

Posts Relacionados

Inscreva-se no nosso blog

Receba em primeira mão os conteúdos mais quentes da área de Tecnologia.