/Blog

CASE

Como modernizamos os
sistemas da líder global
em logística

Como modernizamos os sistemas da líder global em logística

A EMPRESA

DHL

Fundada em 1969, a DHL é referência global em logística e transporte de cargas. Possui 6.500 escritórios, 400 mil funcionários e realiza remessas para mais de 120.000 destinos em 220 países.

A empresa está no Brasil desde 1978 e entrega os mais diferentes tipos de cargas, desde cartas até encomendas bastante complexas.

0
escritórios
0 k
colaboradores
+ 0 k
destinos
+ 0
países
sede da DHL no Brasil

O DESAFIO

Modernizar os sistemas
da companhia

A DHL já possuía vários sistemas para as áreas de importação, exportação, aduana, financeira e comunicação interna. Esses softwares eram responsáveis por suportar e facilitar a operação de toda a empresa.

Porém, por serem antigos, não tinham boa usabilidade, interface gráfica pouco interessante e alguns só estavam disponíveis on premise. Esses fatores não atendiam aos padrões globais e dificultavam o dia a dia dos colaboradores da DHL.

Portanto, o principal desafio era modernizar os sistemas da companhia.

A SOLUÇÃO

A UDS atuou com o desenvolvimento de software personalizado

Para modernizar os sistemas da companhia, a UDS atuou com o desenvolvimento de software personalizado, com arquitetura escalável em nuvem e alta.

A nossa squad multidisciplinar identificou como necessária a refatoração e modernização de sistemas legado, e também o desenvolvimento de novas plataformas para múltiplas áreas da gigante global de logística.

DHL e UDS Tecnologia, desenvolvimento de software

e

Por dentro da solução

Fizemos o desenvolvimento de uma nova operação sistêmica para a DHL, com uma arquitetura de software moderna, cloud native, modular e de fácil manutenção.

Desenvolvemos novas aplicações em VueJS e também uma robusta plataforma administrativa (backoffice) web responsiva.

Mapeamos uma grande quantidade de processos interdepartamentais (com BPMN, entre outras) para garantir completo entendimento da jornada dos colaboradores, embasar a UX e decisões de negócio durante o desenvolvimento.

Criamos uma experiência do usuário (UX) intuitiva usando o profundo conhecimento adquirido sobre a jornada dos colaboradores.

Como os sistemas desenvolvidos são as ferramentas de trabalho e comunicação diária dos profissionais da DHL, “ter um sistema novo mais fácil de usar” era uma premissa para aumentar a adesão às novas plataformas.

Personalizamos as interfaces dos sistemas para garantir o máximo de eficiência no uso por cada função e departamento. As plataformas refletem exatamente o que faz parte do escopo de atuação de cada profissional.

Além disso, fornecemos materiais de treinamento para os colaboradores e handovers técnicos até o time de tecnologia.

O RESULTADO

Modernização de sistemas importantes da empresa.

Arquitetura escalável.

Nova plataforma administrativa robusta e responsiva.

Aumento da adesão dos funcionários às novas plataformas.

Buscando Desenvolvimento de Software para a sua empresa?

Fale com nossos especialistas: