/Blog

Imagem ilustrativa do reconhecimento da AWS CloudFront.
Imagem ilustrativa do reconhecimento da AWS CloudFront.

UDS recebe reconhecimento em AWS CloudFront Service Delivery Partner

A UDS Tecnologia recebeu o reconhecimento como AWS CloudFront Service Delivery Partner, marco conferido pela Amazon Web Services (AWS). Esse reconhecimento destaca a expertise da UDS em entregar soluções de distribuição de conteúdo com alta performance, escala e segurança, utilizando o Amazon CloudFront, serviço de CDN (Content Delivery Network) da Amazon.

Neste artigo, você confere os detalhes de como a empresa alcançou esse reconhecimento e a sua importância. Continue sua leitura. 

A excelência em distribuir conteúdo sob demanda e AWS CloudFront

Tornar-se um AWS CloudFront Service Delivery Partner demonstra que as empresas parceiras superaram os padrões estabelecidos pela AWS para a entrega de conteúdo via CDN. 

Isso implica uma proficiência na implementação de soluções que utilizam essa tecnologia para otimizar a entrega de conteúdo de vídeo, websites, APIs, e outros recursos da web globalmente. A especialização reconhece a capacidade da UDS de acelerar o conteúdo para usuários finais, otimizar a performance e minimizar custos, tornando-a uma referência em soluções de entrega de conteúdo digital.

“O reconhecimento ressalta a posição da UDS como uma líder no fornecimento de soluções de streaming VoD e Live, além da distribuição de outros tipos de conteúdos, que atendem e excedem as expectativas dos clientes em termos de rapidez, segurança e escalabilidade. Ao utilizar tecnologias de ponta como AWS Shield para defesa contra DDoS, Amazon Web Application Firewall (WAF) para filtragem de tráfego malicioso, e TLS 1.3 para comunicação segura e criptografada, a UDS assegura que o conteúdo de vídeo é entregue com a máxima eficiência e proteção”, ressalta Arthur Teixeira, Diretor Operacional (COO) da UDS.”

Casos de sucesso e especialização técnica

A jornada da UDS para alcançar a especialização como AWS CloudFront Service Delivery Partner envolveu uma rigorosa avaliação técnica e a demonstração de casos de sucesso, que refletem sua inovação e excelência no uso de tecnologias AWS para enfrentar desafios complexos de streaming e entrega de conteúdo. Entre os destaques estão:

  • São Leopoldo Mandic: implementação do CloudFront Functions para otimizar a segurança e reduzir custos operacionais em um software para Educação a Distância (EaD).
  • NSports: suporte para transmissões ao vivo de eventos esportivos com até 100.000 espectadores, o que garantiu baixa latência e segurança aprimorada através do MediaLive.

Esses exemplos evidenciam a competência da UDS em desenvolver e implementar soluções de streaming que não apenas atendem às necessidades de escalabilidade e segurança, mas também maximizam a experiência do usuário.

Conheça a UDS Tecnologia

Líder em Desenvolvimento de Software, apps nativos e híbridos, e Consultoria em Cloud & DevOps, a UDS Tecnologia conta com duas décadas de experiência. A parceria com a AWS e o reconhecimento como AWS CloudFront Service Delivery Partner consolidam a UDS como uma fornecedora confiável para empresas que precisam desenvolver soluções digitais. Além do CloudFront, a empresa conta com outros diversos reconhecimentos AWS: AWS Lambda, AWS RDS, AWS EKS, AWS API Gateway e AWS DMS.

Precisa distribuir conteúdo em escala com alta qualidade? Entre em contato com a UDS.

Tainá Aquino

Jornalista, especialista em copywriting e estrategista de conteúdos de tecnologia na UDS.

Materiais Ricos

Mais lidos

1

Desenvolvimento de Apps

Como criar um aplicativo para o Apple Vision Pro

2

Desenvolvimento de Software

As 5 boas práticas de desenvolvimento de software

3

Desenvolvimento de Apps

Linguagens utilizadas no desenvolvimento de apps Android e iOS

Posts Relacionados

Inscreva-se no nosso blog

Receba em primeira mão os conteúdos mais quentes da área de Tecnologia.