O mercado de desenvolvimento de software tende a apresentar um notável crescimento nos próximos anos. Segundo o Statista, o número de empresas desenvolvedoras deve crescer para 28,7 milhões até 2024 (contra 26,4 milhões em 2019), e os investimentos mundiais no setor devem chegar a 599 bilhões de dólares ainda em 2021.

O cenário brasileiro acompanha a tendência: de acordo com Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES, o Brasil conta hoje com 21.020 empresas dedicadas ao desenvolvimento de software. Essas empresas representam 1,8% do mercado mundial de Tecnologia da Informação e 40,7% na América Latina.

Então quais são as 7 melhores empresas de desenvolvimento de software e as que mais se destacam no panorama brasileiro e mundial? Continue a leitura para descobrir.


Quais são as 7 melhores empresas para desenvolvimento de software?

Accenture

Maior consultoria tecnológica do mundo com operação em 50 países, a Accenture tem o nome derivado da expressão “accent on the future” ou “acento no futuro”, em tradução livre. É a maior empresa de consultoria do mundo, além de ser uma competidora global no setor de consultoria de tecnologia. No ano de 2019, o faturamento foi de US$43.2 bilhões.

Além do desenvolvimento de softwares, a empresa também trabalha com serviços de TI e outsourcing e conta com mais de 7900 patentes ao redor do planeta. Desde 2017, a Apple e a Accenture são parceiras na criação de software de negócios iOS.

Cognizant

A Cognizant é uma multinacional americana de soluções tecnológicas sediada em New Jersey. A empresa possui parcerias sólidas com gigantes da tecnologia como a Microsoft (mais de 15 anos), Amazon Web Services e SAP.

Fundada em 1994, atua em áreas como consultoria de TI, IA (inteligência artificial), desenvolvimento e modernização de aplicativos e estratégias digitais variadas.

Já neste ano de 2021, a companhia está na posição de 185 da revista Fortune, que lista as 500 empresas mais rentáveis dos Estados Unidos.

Infosys

Infosys Limited é uma empresa de tecnologia da informação indiana, sediada em Bangalore, considerada a segunda maior empresa de desenvolvimento de software deste país depois da TCS (Tata Consultancy Services).

Possuindo clientes em mais de 45 países, a Infosys desenvolve projetos utilizando metodologias ágeis com elevados padrões de qualidade e no ano de 2020 integrou o Forbes Global 2000 ranking na posição de 602 maior companhia do mundo.

Intellectsoft

Sediada em pleno Vale do Silício (Palo Alto, Califórnia), a Intellectsoft foi fundada em 2007 e é uma empresa de desenvolvimento de software que produz apps para mobile e soluções customizadas em software. 

A Intellectsoft foi nomeada pela Clutch como uma das desenvolvedoras de software B2B mais conceituadas neste ano de 2021 e não foi o seu primeiro prêmio pela Clutch: foi também agraciada com o prêmio “Top Blockchain” em 2018.

A companhia tem entre seus clientes algumas empresas líderes em suas áreas, como Walt Disney, Universal, Land Rover, Guinness, Audi e Nestlé.

TCS

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma líder de TI de origem indiana, sendo a segunda maior empresa deste país. No ano de 2015, entrou no ranking das empresas mais inovadoras do mundo da revista Forbes (ocupando a posição 64). 

O valor de mercado da TCS chegou mesmo a superar o da líder global Accenture em dois breves momentos (8 de outubro de 2020 e 25 de janeiro de 2021).

Tech Mahindra

Tech Mahindra é uma multinacional indiana com operação em 90 países e que trabalha nos setores de TI, outsourcing (terceirização) e desenvolvimento de softwares. 

No mês de abril de 2020 a Tech Mahindra foi avaliada em 5,2 bilhões de dólares e no ano seguinte foi reconhecida como uma “marca icônica” pelo jornal indiano “The Economic Times”.

Atualmente a empresa Tech Mahindra tem focado em novas tecnologias como: Cloud, 5G, AI, Data & Analytics, Blockchain

UDS

Especializada em desenvolvimento de softwares e aplicativos sob demanda, a UDS é uma software house de destaque no mercado nacional: os sistemas e apps criados pela UDS já tem 2 milhões de usuários.

Fundada em 2003, a UDS foi a primeira empresa do setor na Global Data Alliance ao lado de marcas como Panasonic, Visa e Pfizer.

Listada pela Clutch como Top 3 empresas de desenvolvimento da América Latina, a UDS é Partner Network da AWS.

Além do desenvolvimento de softwares personalizados, a UDS também é especialista em Alocação e Hunting de profissionais de TI, Design Sprint e Product Discovery. Possui clientes e parceiros de destaque como: Yamaha, DHL, Cônsul, C&A, Brastemp, Sicredi, Elle, Médicos sem fronteiras e Whirlpool.


UDS: a sua parceira para desenvolvimento de software

A UDS é especialista em transformação digital continuada para líderes de mercado. A empresa foi considerada pela Clutch como uma das melhores desenvolvedoras de apps na América Latina. Entre em contato e fale com um dos nossos especialistas. 

Leave A Reply