CASE

Desenvolvimento
do app
braço direito
dos vendedores

Desenvolvimento do app braço direito dos vendedores

A EMPRESA

Calvin Klein

A Calvin Klein é uma das principais marcas globais de moda. Administrada pela PVH, responsável pela TOMMY HILFIGER, Van Heusen, IZOD e outras, detém mais de 9 bilhões de dólares em faturamento e 36 mil colaboradores.

No Brasil, a marca está presente em mais de mil cidades, por meio de 3300 lojas multimarcas, 42 lojas próprias e 58 lojas licenciadas.

0 bi
faturamento
0 k
colaboradores
+ 0
cidades no Brasil

O DESAFIO

As informações não estavam disponíveis para os vendedores

A Calvin Klein traz em suas roupas um mix de minimalismo e sofisticação. Com essa fórmula, é uma das mais reconhecidas marcas de moda do planeta.

Porém, na empresa, havia o entendimento de que a experiência do consumidor nas lojas não era de acordo com a excelência e o padrão almejados pela marca.

Faltava inteligência comercial e dados estruturados.

As informações existiam nos arquivos da empresa, mas não estavam disponíveis para os vendedores. O objetivo era organizá-los e apresentá-los de uma forma que pudessem gerar insights.

A rotina do vendedor das lojas não era focada no cliente final. Eles precisavam melhorar a eficiência, a cultura, a experiência do cliente e a inteligência dos atendimentos na hora da venda e compra nas lojas CK.

A SOLUÇÃO

Como ajudamos a melhorar a experiência do time de vendas

Para proporcionar mais inteligência comercial ao time de vendas e, ao mesmo tempo, gerar uma melhor experiência de consumo para os clientes, a UDS desenvolveu um aplicativo personalizado para a Calvin Klein.

Calvin Klein e UDS Tecnologia, desenvolvimento de software
Calvin Klein e UDS Tecnologia, desenvolvimento de software

e

A demanda específica que iniciou o relacionamento entre a UDS e a Calvin Klein foi o desenvolvimento de um app para o time de vendas da companhia.

Para colocar a plataforma no ar, houve um trabalho de data science com a normalização e a consolidação de dados de diferentes fontes. Dessa forma, as informações ficaram mais organizadas dentro da empresa e também disponíveis para consumo dessa aplicação.

Assim, o app traria insights valiosos aos vendedores, para proporcionar a excelência e a personalização de atendimento conforme planejado na concepção do projeto.

Calvin Klein e UDS Tecnologia, desenvolvimento de software

Levando em conta o perfil dos usuários (time de vendas) e as boas soluções de mercado, trabalhamos com design das interfaces que permite fácil e rápida interação.

Por dentro do projeto

Antes da etapa de desenvolvimento de software, trabalhamos com design sprint, reunindo um time da UDS e uma equipe de múltiplas áreas da Calvin Klein.

Após todo o fluxo do design sprint, avançamos para a construção do software. A alternativa foi o desenvolvimento de software web integrado ao aplicativo em uma solução modular conectada aos outros sistemas da marca.

Tecnologia utilizadas:
Kotlin (android), C#, NetCore, AngularJs e Oracle DB

Realizamos um Design Sprint com diversas etapas:

O RESULTADO

Garantir a adesão do time comercial das lojas à uma nova ferramenta que modificaria a forma deles trabalharem era outro ponto importante a ser superado no projeto.

Com todos esses pontos cobertos, a força de vendas da CK teve diversos ganhos:

Atendimento personalizado;

Atendimento personalizado;

Aumento do Lifetime Value (LTV) desses consumidores;

Mais organização e otimização do dia a dia de trabalho do time.

Calvin Klein e UDS Tecnologia, desenvolvimento de software

O novo aplicativo estratégico se tornou o braço direito dos vendedores em lojas nacionais e internacionais da marca.

A ferramenta permite realizar atendimentos personalizados com ganho de escala, pois entrega informações relevantes ao vendedor no momento certo. É mais inteligência na mão do time da CK.

“Foi uma criação em conjunto, não foi nada pronto que a gente trouxe do mercado. Foi algo que a gente construiu com a cara da marca, com a nossa identidade, com o nosso DNA. Isso foi fundamental para o sucesso do projeto. Por isso, a escolha da UDS foi perfeita”.

Louise Bahia

Gerente Comercial, Calvin Klein

Estamos entre as melhores desenvolvedoras de aplicativos da América Latina.

Fale com nossos especialistas: