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A Calvin Klein é uma das principais marcas globais de moda. Administrada pela PVH, responsável pela TOMMY HILFIGER, Van Heusen, IZOD e outras, detém mais de 9 bilhões de dólares em faturamento e 36 mil colaboradores.
No Brasil, a marca está presente em mais de mil cidades, por meio de 3300 lojas multimarcas, 42 lojas próprias e 58 lojas licenciadas.
A Calvin Klein traz em suas roupas um mix de minimalismo e sofisticação. Com essa fórmula, é uma das mais reconhecidas marcas de moda do planeta.
Porém, na empresa, havia o entendimento de que a experiência do consumidor nas lojas não era de acordo com a excelência e o padrão almejados pela marca.
As informações existiam nos arquivos da empresa, mas não estavam disponíveis para os vendedores. O objetivo era organizá-los e apresentá-los de uma forma que pudessem gerar insights.
A rotina do vendedor das lojas não era focada no cliente final. Eles precisavam melhorar a eficiência, a cultura, a experiência do cliente e a inteligência dos atendimentos na hora da venda e compra nas lojas CK.
Para proporcionar mais inteligência comercial ao time de vendas e, ao mesmo tempo, gerar uma melhor experiência de consumo para os clientes, a UDS desenvolveu um aplicativo personalizado para a Calvin Klein.
A demanda específica que iniciou o relacionamento entre a UDS e a Calvin Klein foi o desenvolvimento de um app para o time de vendas da companhia.
Para colocar a plataforma no ar, houve um trabalho de data science com a normalização e a consolidação de dados de diferentes fontes. Dessa forma, as informações ficaram mais organizadas dentro da empresa e também disponíveis para consumo dessa aplicação.
Assim, o app traria insights valiosos aos vendedores, para proporcionar a excelência e a personalização de atendimento conforme planejado na concepção do projeto.
Levando em conta o perfil dos usuários (time de vendas) e as boas soluções de mercado, trabalhamos com design das interfaces que permite fácil e rápida interação.
Antes da etapa de desenvolvimento de software, trabalhamos com design sprint, reunindo um time da UDS e uma equipe de múltiplas áreas da Calvin Klein.
Após todo o fluxo do design sprint, avançamos para a construção do software. A alternativa foi o desenvolvimento de software web integrado ao aplicativo em uma solução modular conectada aos outros sistemas da marca.
Tecnologia utilizadas:
Kotlin (android), C#, NetCore, AngularJs e Oracle DB
Garantir a adesão do time comercial das lojas à uma nova ferramenta que modificaria a forma deles trabalharem era outro ponto importante a ser superado no projeto.
Com todos esses pontos cobertos, a força de vendas da CK teve diversos ganhos:
O novo aplicativo estratégico se tornou o braço direito dos vendedores em lojas nacionais e internacionais da marca.
A ferramenta permite realizar atendimentos personalizados com ganho de escala, pois entrega informações relevantes ao vendedor no momento certo. É mais inteligência na mão do time da CK.
“Foi uma criação em conjunto, não foi nada pronto que a gente trouxe do mercado. Foi algo que a gente construiu com a cara da marca, com a nossa identidade, com o nosso DNA. Isso foi fundamental para o sucesso do projeto. Por isso, a escolha da UDS foi perfeita”.
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