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A C&A foi criada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da marca. Eles eram agricultores e decidiram criar algo do zero como comerciantes de produtos têxteis.
Os principais diferenciais da loja eram os seus preços atrativos e oferecer roupas já prontas em vários tamanhos diferentes para o consumidor, usando novas técnicas de produção com pequena margem de lucro lucro por peça.
A marca caiu no gosto da classe média trabalhadora, que exigia opções mais acessíveis: a C&A oferecia moda pronta a uma proporção muito maior da população que, até então, tinha dificuldade para pagar pelo vestuário.
Hoje, a C&A é uma das maiores redes de varejo do mundo, com presença em 24 países da Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a rede chegou em 1976 e conta com mais de 300 lojas em 125 cidades do país.
O relacionamento de longa duração com o cliente é uma das estratégias mais caras à C&A.
Assim, a marca precisava otimizar o seu programa de relacionamento, além de aumentar a base de cadastros no programa de fidelidade.
A ideia central era usar a força da equipe de vendas para fortalecer o programa e aumentar o LTV (Lifetime Value, um KPI de vendas que mede o lucro que o cliente gera em seu relacionamento com a marca).
A UDS desenvolveu um projeto que envolvia aproveitar módulos do aplicativo existente e desenvolver novas features que beneficiassem o uso por vendedores das lojas físicas da marca, clientes e colaboradores.
Ou seja, um “hub” que integrasse várias frentes estratégicas.
A maior complexidade, portanto, era aproveitar a estrutura de tecnologia já utilizada pela C&A para proporcionar o maior custo-beneficio no desenvolvimento desta nova aplicação.
O aplicativo deveria também ser fácil de usar, eficiente e agradável a todos os usuários, com uma UX que criasse vínculo com os usuários, incluindo a adesão e o engajamento dos vendedores à nova ferramenta.
A partir da análise de arquitetura e de ambiente das soluções já existentes, a UDS definiu a melhor abordagem para o reaproveitamento dos recursos existentes visando o melhor custo-benefício.
Além disso, as APIs foram otimizadas para servir ao contexto do aplicativo, como a integração com o CRM. A partir disso, desenvolvemos os softwares web e mobile. Para isso, utilizamos as tenologias Kotlin (Android) e Java.
O aplicativo C&A & VC incorporou ainda o programa de pontos e vantagens exclusivo, no qual clientes e colaboradores já estavam filiados e envolvidos.
Com o app C&A & VC, os colaboradores agora podem prospectar clientes para o programa, acompanhar vantagens conquistadas por eles em suas compras nas lojas e realizar diversas outras atividades administrativas.
Com isso, os objetivos foram plenamente atendidos através da expansão dos cadastros no programa de pontos, adesão e uso constante da solução por parte dos vendedores e aumento no LTV baseado nas recompensas e benefícios de uso do C&A & VC, incluindo notificações push sobre as liquidações.
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