Aderentes às suas regras de negócio e passíveis de alta escala.
Dinâmicos e práticos de usar, de acordo com a jornada do seu usuário.
On premise ou entre provedores, para começar na Cloud do jeito certo.
Competência técnica e redução de custos para garantir a sua tranquilidade.
Para converter, extrair e interpretar informações em variados formatos.
Assistentes com Machine Learning totalmente personalizados.
Preencha vagas de TI 4X mais rápido, com IA e Tech Recruiters especialistas.
Aloque especialistas ou squads sob demanda em até 10 dias.
Fundada em 1969, a DHL é referência global em logística e transporte de cargas. Possui 6.500 escritórios, 400 mil funcionários e realiza remessas para mais de 120.000 destinos em 220 países.
A empresa está no Brasil desde 1978 e entrega os mais diferentes tipos de cargas, desde cartas até encomendas bastante complexas.
A DHL já possuía vários sistemas para as áreas de importação, exportação, aduana, financeira e comunicação interna. Esses softwares eram responsáveis por suportar e facilitar a operação de toda a empresa.
Porém, por serem antigos, não tinham boa usabilidade, interface gráfica pouco interessante e alguns só estavam disponíveis on premise. Esses fatores não atendiam aos padrões globais e dificultavam o dia a dia dos colaboradores da DHL.
Portanto, o principal desafio era modernizar os sistemas da companhia.
Para modernizar os sistemas da companhia, a UDS atuou com o desenvolvimento de software personalizado, com arquitetura escalável em nuvem e alta.
A nossa squad multidisciplinar identificou como necessária a refatoração e modernização de sistemas legado, e também o desenvolvimento de novas plataformas para múltiplas áreas da gigante global de logística.
Fizemos o desenvolvimento de uma nova operação sistêmica para a DHL, com uma arquitetura de software moderna, cloud native, modular e de fácil manutenção.
Desenvolvemos novas aplicações em VueJS e também uma robusta plataforma administrativa (backoffice) web responsiva.
Mapeamos uma grande quantidade de processos interdepartamentais (com BPMN, entre outras) para garantir completo entendimento da jornada dos colaboradores, embasar a UX e decisões de negócio durante o desenvolvimento.
Criamos uma experiência do usuário (UX) intuitiva usando o profundo conhecimento adquirido sobre a jornada dos colaboradores.
Como os sistemas desenvolvidos são as ferramentas de trabalho e comunicação diária dos profissionais da DHL, “ter um sistema novo mais fácil de usar” era uma premissa para aumentar a adesão às novas plataformas.
Personalizamos as interfaces dos sistemas para garantir o máximo de eficiência no uso por cada função e departamento. As plataformas refletem exatamente o que faz parte do escopo de atuação de cada profissional.
Além disso, fornecemos materiais de treinamento para os colaboradores e handovers técnicos até o time de tecnologia.
Modernização de sistemas importantes da empresa.
Arquitetura escalável.
Nova plataforma administrativa robusta e responsiva.
Aumento da adesão dos funcionários às novas plataformas.
Fale com nossos especialistas: