/Blog

CASE

Live commerce para gigante varejista de moda no Brasil

A live streaming se tornou uma das maiores e mais poderosas ferramentas de compartilhamento de conteúdo digital. E o universo da moda está conectado com essa tendência. Vendas por live streaming agora são a nova aposta das marcas.

Foi com o objetivo de se conectar a essa tendência da indústria que o Grupo Soma, referência do setor de moda no Brasil, procurou a UDS para lançar o Soma Live, plataforma de transmissão ao vivo e venda de produtos em tempo real.

A EMPRESA

Grupo Soma

O Grupo Soma é uma proeminente empresa brasileira do setor têxtil. Com um portfólio diversificado de marcas renomadas, como Animale, Farm, Maria Filó e Hering, a empresa conta com um total de dez marcas e atua em todo o território nacional, tanto por meio de lojas físicas quanto da plataforma de vendas online.

A empresa cresceu ao longo dos anos e tem aquisições estratégicas, permitindo a expansão de seu catálogo de marcas e consolidando sua posição como líder no mercado de vestuários para as classes A e B.

+ 0

lojas físicas

0 milhão

pessoas consomem
as marcas do Grupo

+ 0 k

colaboradores
em todo o Brasil

O DESAFIO

Construir infraestrutura de rede para lançamento de Live commerce

O Grupo Soma precisava de uma estrutura de rede de alta qualidade que pudesse lidar com muitas pessoas assistindo a live simultaneamente. Além de uma boa estrutura de rede, era necessário que a live funcionasse bem em diferentes regiões do Brasil.

Seria necessário o apoio de profissionais de TI com amplo conhecimento na gestão e desenvolvimento em live streaming e habilidades em infraestrutura de rede, proporcionando uma experiência de alta qualidade aos usuários

A SOLUÇÃO

Alocar squads de TI especializados em tecnologias de live streaming

Criamos uma squad no parque tecnológico do Grupo Soma, com o objetivo de desenvolver soluções capaz de otimizar a propagação do Soma Live para todas as marcas do grupo e a integração com plataformas de produção, agilizando a cadeia logística para os clientes finais.

Formamos time com +10 profissionais

Alocamos especialistas em Desenvolvimento Front-end, UX Design, além de Analistas de Testes (QA) e Requisitos e um Gestor de Projetos.

O RESULTADO

e

Na Alocação de Squads de Desenvolvimento, a UDS acompanhou a performance dos alocados por meio de ferramentas de mensuração próprias e uma análise de ROI do projeto.

Construimos uma estrutura que acomodou mais de +100k usuários com acessos simultâneos, sem nenhum problema de conexão.

O Grupo Soma também convidou a UDS para desenvolver diversos projetos no parque tecnológico que apoiam todas as marcas do grupo: ferramentas de produções e aprovações visuais para otimizar a produção de looks.

3

dias para apresentar
profissionais

Apresentamos +10 profissionais altamente qualificados a níveis técnico e comportamental

5

dias para
começar

Em menos de 5 dias, alguns dos profissionais já estavam atuando ativamente nos projetos.

Alocação Assistida dos profissionais

O Grupo Soma contou com a nossa RH – Business Partners, que ficou responsável por cada profissional alocado, acompanhando de forma individual e também com os gestores para garantir a entrega do projeto e satisfação de todos.

Buscando Alocação de Squads de
Desenvolvimento para a sua empresa?

+500

profissionais alocados em todo o mundo

+75

grandes empresas aumentam times com a UDS

+5 mil

parceiros satisfeitos com NPS acima de 9 há cinco anos consecutivos

Início rápido

83% das Squads da UDS começam a atuar em até 10 dias

Fale com nossos especialistas: