A criação de um novo aplicativo estratégico para a Le Lis Blanc
A criação de um novo aplicativo estratégico para a Le Lis Blanc
A EMPRESA
Le Lis
Com mais de três décadas de tradição e história, a Le Lis conquistou seu espaço oferecendo um amplo portfólio de produtos que vestem a mulher em todos os momentos da vida. Sinônimo de um lifestyle repleto de felicidade, desejo, estilo e versatilidade, a marca está em sintonia com as tendências mundiais e faz parte da memória afetiva de diferentes gerações de brasileiras com roupas para todas as ocasiões
Com 308 lojas, a Restoque detém as marcas de roupas e acessórios de luxo Le Lis Blanc, Dudalina, John John, Rosa Chá, Bo.Bô, Individual e Base.
A Le Lis Blanc foi fundada há mais de 30 anos e atende um consumidor exigente com um amplo portfólio de produtos.
O DESAFIO
Criar um aplicativo com novas funcionalidades
A empresa possuía um aplicativo, mas utilizava uma solução padrão de mercado que resolvia as questões relativas ao site da Le Lis Blanc. Porém apresentava problemas de desempenho, instabilidade e integração, e não atendia totalmente às necessidades da marca.
O software de mercado apresentava problemas e instabilidades.
O principal desafio era criar um aplicativo único trazendo novas funcionalidades.
”Utilizamos vários apps de prateleira que não atendiam exatamente aquilo que precisávamos. Começamos a pensar na construção de uma solução única com uma empresa que fosse nosso braço direito.”
Thaís Bergamo
Gerente de Marketing Online
A SOLUÇÃO
Primeiro ponto: entender o DNA da empresa
O primeiro ponto para desenvolver um novo aplicativo de sucesso era entender o DNA da empresa para transportá-lo para o produto. A proposta inicial foi fazer a integração com a plataforma já existente deles (a Core, hoje pertencente à Linx).
Construímos juntos um Mobile Commerce focado em conteúdo, uma espécie de blog com especialistas de moda compartilhando conteúdos; e experiência de compra, com funções personalizadas, de acordo com a interação do cliente.
Algo além do fluxo óbvio, que seria a escolha de produtos e métodos de pagamento.
Trouxemos soluções alternativas, que fugiam do nosso escopo, com foco na resolução da dor do cliente.
“A parceria com a UDS nos permitiu formar um time fora do nosso time e o resultado foi extremamente positivo.”
Thaís Bergamo
Gerente de Marketing Online
O RESULTADO
Este novo canal na jornada omnichannel da Le Lis Blanc permitiu aos clientes contato com os produtos, mas também com os conteúdos da marca.
Lançamos um app alinhado ao perfil dos consumidores.
Crie seu app com especialistas em desenvolver aplicativos de ponta.