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A Sicredi, que está entre as maiores redes de cooperativas de crédito brasileiras, buscou a UDS com um desafio: informatizar e sistematizar seus processos de trabalho nas áreas de análise de crédito, atendimento ao cliente e gestão de pessoas.
Quer saber como impulsionamos a Transformação Digital da Sicredi? Continue a sua leitura.
Para superar esse desafio, desenvolvemos três soluções completas e personalizadas, focadas em atender as necessidades das mais de 2 mil agências espalhadas pelo país. Além de otimizar processos de forma inovadora, elas também contribuíram para melhorar a experiência dos usuários.
Quer saber como impulsionamos a Transformação Digital da Sicredi? Continue a sua leitura.
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produtos e serviços
Automatizar processos manuais
para impulsionar a Transformação Digital da Sicredi
Todo o passo a passo do fluxo de análise de crédito era manual, controlado por planilhas e com dossiê impresso. Isso gerava problemas como:
Os processos de trabalho da equipe de RH da Sicredi também era manual, controlado por planilhas e documentos físicos, o que gerava inúmeras dificuldades:
Já para o atendimento ao cliente em unidades físicas espalhadas pelo Brasil, a Sicredi tinha o desafio de criar um padrão de gestão de filas de resposta rápida e inteligente, além de remotamente ajustável. Isso gerava:
Desenvolvimento de Softwares personalizados
para três diferentes áreas da cooperativa
Para análise de crédito, nossa squad de especialistas desenvolveu um software de workflow em C#, feito para transformar o processo manual em um fluxo digital automatizado. Essa solução foi construída para integrar todas as diferentes etapas do processo, desde o cadastro de propostas até a sua aprovação final.
Além disso, ela também contém dashboards estratégicos que medem a produtividade dos atendimentos realizados. Outro destaque é o serviço de mensageria e notificações, que dá aos cooperados visibilidade de status da sua proposta.
A solução digital criada para gestão de pessoas foi pensada para integrar informações sobre todos os colaboradores das agências Sicredi, executando ações em lote como, por exemplo, reajustes salariais. Ela foi desenvolvida em C# e se destaca na simulação de transações e dashboards estratégicos que mapeiam o fluxo de pagamentos por região, por agência e por colaborador.
Para a gestão de talentos, ainda foram criados os perfis de colaboradores, onde é possível analisar todo o histórico de cargos, salários e desenvolvimento dos funcionários.
Para o atendimento Sicredi, desenvolvemos um software em Node.JS, feito para realizar toda a gestão de filas, agilizando o atendimento com resposta ágil. Foram criadas duas interfaces, uma disponibilizada para o público, e o backoffice, onde eram gerenciadas as informações das agências.
Com estrutura que se adapta a todas as agências da Sicredi, o Sicredi TV ainda disponibiliza flexibilidade de personalização remota, estruturada para atender a demanda de agências em âmbito nacional.
Ágeis, escaláveis e seguras
C# é uma linguagem de programação fortemente tipada, completa e madura.
Além de utilizada por programadores em todo o mundo, a tecnologia também atendeu à necessidade da Sicredi de integração ao serviço cloud da Microsoft (Azure).
Node.JS é um ambiente de execução em JavaScript para o server side que permite a criação de aplicações autossuficientes.
Essa tecnologia é versátil, escalável, e customizável, ou seja, permite criar soluções para empresas com alta demanda que podem ser continuamente aprimoradas.
Juntas, elas dão aos projetos um bom desempenho, facilidade e fluidez de navegação, além de segurança e padronização, que era o objetivo da empresa.
A Transformação Digital da Sicredi
Automatização de processos anteriormente manuais.
Redução no tempo de atendimento e agilidade de processos.
Arquitetura escalável para todas as cooperadas da rede Sicredi, interna e externamente.
Melhor experiência dos clientes nas agências nacionais e melhora no fluxo de trabalho de colaboradores.
Com o Desenvolvimento de Software UDS, a Sicredi atingiu seu objetivo de melhorar a experiência do cliente e otimizar os processos em larga escala.
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