“Pelo app ou pelo site.” É assim que atualmente milhares de empresas anunciam seus produtos e serviços. Por isso, desenvolver um aplicativo mobile se tornou indispensável para impulsionar os negócios, fidelizar clientes e se manter à frente da concorrência.
Por isso, um app estratégico pode se tornar um apoio fundamental para vendedores, colaboradores, fornecedores, além de servir como ferramenta de gestão de diversos setores corporativos. Confira a seguir por que a UDS pode ser a parceira certa para desenvolver um aplicativo para sua empresa.
4 motivos para desenvolver um aplicativo mobile com a UDS
1. Cases de sucesso com marcas nacionais e internacionais
A UDS possui sólidas parcerias com mais de 75 grandes empresas que já confiaram seus desafios aos nossos times, entre elas, DHL, Le Lis, Grupo Primo Rico (Finclass), Ânima, Brastemp, Correios, ONU, C&A.
Entre vários cases de sucesso que já colecionamos, você pode se inspirar na criação do app da Calvin Klein, que trouxe mais inteligência de negócios para o time de vendas da empresa.
Calvin Klein: um aplicativo com o DNA da marca
A Calvin Klein procurou a UDS para desenvolver um aplicativo mobile que hoje, se tornou o braço direito dos vendedores em lojas nacionais e internacionais.
“O aplicativo foi criado em conjunto com a cara da marca, com a nossa identidade, com o nosso DNA. Isso foi fundamental para o sucesso do projeto. Por isso, a escolha da UDS foi perfeita”
Louise Bahia, Gerente comercial da Calvin Klein
2. Alta qualidade de desenvolvimento
A UDS está habituada a desenvolver um aplicativo mobile de missão crítica (que são essenciais às organizações e não podem parar) e de operações com milhões de usuários para bancos, streaming, logística, saúde e eventos, considerando:
- Metodologia Ágil e entregas em ciclos curtos de tempo, fornecendo protótipos de alta fidelidade em menos de 5 dias e que permitem, sobretudo, corrigir com muita antecedência erros de jornada, experiência, integração e muitos outros.
- Alta disponibilidade e observabilidade do software.
- UX arrojada, com navegação fluida e de alta qualidade, aderente ao perfil de usuários.
- Funcionamento em grande escala com alto custo-benefício em infraestrutura e economia de recursos.
- Desempenho de alta performance em diferentes versões de SO e devices;
- As melhores práticas em DevSecOps, assegurando que todo o desenvolvimento, da ideação ao deploy, respeita boas práticas de segurança.
- Adoção de SDLC, o que garante a entrega de softwares seguros desde o início até o final do ciclo de vida de desenvolvimento do aplicativo.
3. Certificações reconhecidas
A UDS possui certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI/DSS) e Compliance, um padrão de segurança de dados utilizado na indústria de pagamento por cartão para garantir a confidencialidade das operações por meio de criptografia.
Ou seja, aumentamos a integridade e a autenticidade das informações de ponta a ponta (entrada/saída de dados), gerando um ambiente seguro para empresas que processam, armazenam ou transmitem informações por meio de autenticação na Web.
A UDS também aplica Secure Software Development Lifecycle (SSDL), um processo robusto de segurança para soluções Web e apps que é incluído em todo o ciclo de desenvolvimento em si.
Portanto, através do SSDL, a segurança é incorporada à base de código desde o início, em vez de ser abordada somente depois da fase de testes. Assim, a segurança se torna parte do planejamento do software muito antes de uma única linha de código ser escrita.
4. Reconhecimento internacional
A UDS é reconhecida como uma das três melhores desenvolvedoras de aplicativos da América Latina pela Clutch. Além disso, a empresa também é a primeira do gênero na Global Data Alliance, ao lado de empresas como Panasonic, Visa, Pfizer e American Express.
Leia também: - Desenvolvimento mobile: UDS entre as melhores da América Latina
Estatísticas e tendências em aplicativos
Os apps são apontados em diversas pesquisas como uma forte tendência para os próximos anos. Eles são uma solução completa para os usuários resolverem problemas através de diversos serviços em um só ambiente. Então, isso só mostra o quanto desenvolver um aplicativo mobile é tão fundamental para os negócios.
- Usuários no Brasil, Indonésia e Coreia do Sul superaram 5 horas por dia em aplicativos móveis em 2021. (Data.ai)
- Atualmente, o brasileiro médio já passa mais horas do seu dia no smartphone do que no navegador: são 5.4 horas por dia, em média (Forbes).
- Mais de 50% das compras pela Internet hoje são feitas usando dispositivos móveis (OuterBox, 2021).
- O Brasil está em 4º lugar na lista de países que mais baixaram aplicativos em 2021, de acordo com o relatório State of Mobile 2022.
- 85% dos consumidores preferem usar aplicativos móveis ao fazer compras online para aplicativos da web (Clever Tap, 2019).
- Os brasileiros fizeram o download de cerca de 10.326.000.000 (dez bilhões) de apps no ano passado. (App Annie)
- Espera-se que o mercado global de desenvolvimento de aplicativos móveis atinja US$ 44,3 trilhões até 2027 (Research and Markets, 2022).
O que os usuários mais valorizam ao usar um aplicativo?
Com mais de 1,26 bilhão de usuários ativos mensais, o WeChat é um exemplo de superapp. Além de ser mídia social, permite pagamentos móveis de forma simples e conveniente (State of Mobile 2022/Data.ai). Outros superaplicativos devem surgir com base neste modelo.
Leia também: - Saiba como contratar um desenvolvedor de aplicativo - App em iOS ou Android: Qual deles priorizar? - Como escolher uma empresa para terceirização da criação de apps - Desenvolvimento de aplicativos: patentear ou registrar?
Qual tipo de aplicativo sua empresa precisa desenvolver?
Escolher o tipo de aplicativo para sua empresa está ligado ao propósito (objetivo) da ferramenta.
Com isso em mente, há três tipos básicos de uso de aplicativos:
Uma ferramenta para uso interno ou corporativo para otimizar seus processos;
Inovação em serviços prestados ao seu cliente, com foco em agilidade e/ou fidelização;
Um aplicativo de mídia voltado a gerar mais reconhecimento e experiência com a sua marca.
Esses pilares são as bases de um aplicativo para que se torne estratégico para o cliente e tenha um uso duradouro.
“Uma coisa é clara: os apps são agora uma parte fundamental dos micromomentos diários e as pessoas gastam uma média de 30 horas por mês com eles, de acordo com pesquisa da Nielsen. Os apps exercem uma função crítica naqueles momentos Eu-quero-saber, Eu-quero-ir, Eu quero-comprar, Eu-quero-fazer.”
Think with Google
As chances de as pessoas usarem os aplicativos são maiores quando eles atendem a um objetivo específico. Então, como a maioria dos aplicativos instalados raramente é usada, os usuários precisam de uma proposta de valor atraente para começar e continuar usando um aplicativo.
Precisando desenvolver um aplicativo mobile?
Quando uma empresa considera desenvolver aplicativos – simples ou robustos – é extremamente importante que ela encontre uma parceira de expertise reconhecida, que possa dar todo o apoio e estrutura necessária para que esse processo seja vantajoso.
Afinal, é muito melhor investir seus recursos em quem tem as capacidades e a experiência necessárias para criar um aplicativo de alta qualidade, seja ele híbrido, nativo ou da web.
A UDS é uma fábrica de aplicativos com 20 anos de experiência e mais de 200 projetos de apps entregues, além disso, trabalhamos em mais de 5 mil projetos para 900 clientes nacionais e internacionais
Agora você já tem ótimos motivos para sua empresa investir no desenvolvimento de aplicativos e escolher a parceira certa para este desafio, não é mesmo?
Evite erros e riscos desnecessários ao desenvolver um aplicativo. Entre em contato com a gente e descubra como podemos te ajudar.