Written by

Sua empresa precisa de um aplicativo?

Sem categoria| Views: 390

Sua empresa precisa de um aplicativo?

 

É inegável que a tecnologia móvel revolucionou a nossa maneira comunicação, relacionamento e expressão. Logo, nossos novos comportamentos – embasados nos negócios de provedores de soluções – se refletiram nos negócios em geral. A tecnologia, em suas diversas aplicações, provê soluções que permitem às empresas uma melhor operação.

 

Ainda se fala muito sobre novas coisas que aplicativos poderiam fazer. Observamos apps “pipocando” por aí, contudo, muitos deles possuem funcionalidades extremamente pontuais ou, até mesmo, irrelevantes. Pensando em seu contexto atual, existe algo que você deve levar em conta ao avaliar qual efeito um aplicativo próprio teria em seus negócios e isto é: Qual tipo de aplicativo pensas em desenvolver?

 

  1. Trata-se de uma ferramenta para uso interno que otimizará seus processos;
  2. Inovação em serviços prestados ao seu cliente, com foco em agilidade e/ou fidelização;

ou

  1.  Um aplicativo de mídia voltado a gerar mais reconhecimento e experiência com a sua

marca.

 

Observe que não abordamos o que o aplicativo faz (funcionalidades) mas sim qual o propósito do mesmo (objetivo). Ter isso em mente, de forma clara, ajuda a responder a pergunta que intitula este post: “Sua empresa precisa de um aplicativo?”

 

Categorizar o software a ser desenvolvido é o primeiro passo para avaliar o impacto que ele trará em sua empresa e, assim, dimensionar o investimento de tempo e recursos que pretende fazer.

 

Dúvidas na hora de bater o martelo? Confira porquê as empresas investem em aplicativos neste post.

Comments

comments

Inscreva-se na nossa Newsletter