A Yamaha é uma das maiores empresas do mundo. No Brasil, está em diversos segmentos: motocicletas, eletrônicos, logística e seguros.

A UDS apoiou a empresa no Hunting de Profissionais de TI em tempo recorde.


O desafio da Yamaha

Um dos maiores desafios do mercado atual é encontrar talentos de TI. A dificuldade vem justamente da falta de perfis disponíveis. A Yamaha enfrentava dificuldades para repor ou trazer profissionais específicos pra sua equipe de tech.

Internamente, o departamento de recursos humanos não estava conseguindo buscar o profissional adequado e fazer a validação técnica necessária.

Para o desenvolvimento de um novo produto digital, a montadora japonesa precisava de desenvolvedores Full Stack, com conhecimentos em Java e NodeJS.

Saiba mais sobre Outsourcing de TI clicando aqui.


Tecnologias e soluções encontradas

Fomos acionados pela Yamaha para dar suporte ao desafio.

Entendemos que o objetivo da empresa era trazer o profissional direto para a equipe interna e, dessa forma, atuamos com o serviço de recrutamento (Hunting de TI). 

De forma rápida, buscamos os perfis adequados à vaga. Apresentamos candidatos em menos de 5 dias e o perfil cultural estivesse alinhado ao da companhia.

Um ponto muito importante no processo foi a validação técnica dos conhecimentos

Como as tecnologias desejadas eram diferentes das já empregadas pela Yamaha, a validação técnica foi realizada inteiramente pela UDS.

Para agilizar ainda mais o preenchimento das vagas, mediamos todas as agendas de entrevistas com os líderes da montadora. 


Entrega final

Após entrevistas, a Yamaha entendeu que havíamos encontrado os profissionais corretos e a UDS intermediou as contratações.

Todo o processo durou 10 dias.

O recrutamento da UDS funciona assim: o cliente só paga em caso de sucesso.

A UDS atua no modelo sucess fee, ou seja, se a Yamaha não escolhesse nenhum dos candidatos apresentados, a UDS não cobraria nada pelo trabalho e traria novos perfis mais alinhados à expectativa da companhia.

O recrutamento da UDS funciona assim: o cliente só paga em caso de sucesso.

Saiba mais sobre a Alocação de TI da UDS, clicando aqui.


Sobre a Yamaha

A Yamaha surgiu no Japão em 1955. No Brasil, a montadora chegou em 1970 e foi a 1ª fabricante de motocicletas. Hoje, conta com mais de 2500 colaboradores no país, que buscam a melhoria contínua de motocicletas, motores de popa e waverunners. 

Além da parte automotiva, a Yamaha produz equipamentos de som e ainda presta uma série de serviços pelo Banco Yamaha, Consórcio Yamaha e Seguros Yamaha. Fruto da larga experiência logística dos produtos Yamaha, em 2017, foi fundada a Yamalog, uma empresa de logística sob medida às necessidades de clientes dos mais diversos segmentos.

Leave A Reply