CASE

Contratação de
profissionais de TI
em 10 dias

Contratação de profissionais de TI em 10 dias

A EMPRESA

Yamaha

A Yamaha surgiu no Japão em 1955. No Brasil, a montadora chegou em 1970 e foi a 1ª fabricante de motocicletas do país. Sua fábrica está situada em Manaus e a parte administrativa em Guarulhos, num total de cerca de 2500 colaboradores, que buscam a melhoria contínua de motocicletas, motores de popa e waverunners.

Além da parte automotiva, a Yamaha produz equipamentos de som e ainda presta uma série de serviços prestados pelo Banco Yamaha, Consórcio Yamaha e Seguros Yamaha.

Fruto da larga experiência logística dos produtos Yamaha, em 2017, foi fundada a Yamalog, uma empresa de logística sob medida às necessidades de clientes dos mais diversos segmentos.

Yamaha e UDS Tecnologia - recrutamento de profissionais de TI com a Talent UDS

O DESAFIO

Dificuldade para encontrar
o perfil técnico ideal

A Yamaha possuía um problema semelhante das demais empresas que buscam Recrutamento de TI: dificuldade para encontrar o perfil técnico ideal.

Internamente, o time de recrutamento não estava conseguindo buscar o profissional certo e fazer a validação técnica necessária.

Para o desenvolvimento de um novo produto digital, a montadora japonesa precisava de desenvolvedores Full Stack, com conhecimentos em Java e NodeJS.

A SOLUÇÃO

A solução para contratar bons profissionais de TI

O Recrutamento de TI da UDS foi a solução encontrada pela Yamaha para recrutar profissionais de tecnologia com excelência técnica.

Tecnologias e soluções encontradas

Entendemos que o objetivo da empresa era trazer os profissionais direto para a equipe interna e, dessa forma, atuarmos com o serviço de recrutamento (Hunting de TI).

De forma rápida, buscamos os perfis adequados às vagas, apresentando candidatos em menos de 5 dias com o perfil cultural alinhado ao da companhia.

Um ponto muito importante no processo foi a validação técnica dos conhecimentos. Como as tecnologias desejadas eram diferentes das já empregadas pela Yamaha, a validação técnica foi realizada inteiramente pela UDS.

Para agilizar ainda mais o preenchimento das vagas, mediamos todas as agendas de entrevistas com os líderes da montadora.

O RESULTADO

Todo o processo durou 10 dias. A UDS atuou no modelo success fee, ou seja, se a Yamaha não escolhesse nenhum dos candidatos apresentados, a UDS não cobraria nada pelo trabalho e traria novos perfis mais alinhados à expectativa da companhia.

Contratação de profissionais de TI com excelência técnica.

Processo de busca, seleção e contratação ágil: 10 dias.

e

Com o Hunting de TI da UDS, a Yamaha conseguiu acelerar os seus projetos e ter acesso aos melhores desenvolvedores do mercado.

Contrate agora os melhores profissionais de TI para o seu projeto.

Fale com nossos especialistas: