/Blog

CASE

Desenvolvimento do maior Marketplace de Estética do Brasil

Selffi é um Marketplace focado em toda a jornada de busca e compra de serviços de estética em um único lugar.

Ao escolher a UDS como parceira, a empresa superou limitações técnicas, integrando clínicas e pacientes de forma fluida.

Quer saber como desenvolvemos a Selffi? Continue a leitura.

A plataforma foi desenvolvida por uma squad espcialista em Flutter e NodeJS, baseada em microsserviços e com robusta infraestrutura na Cloud AWS, assegurando estabilidade e escalabilidade.

O resultado foi uma plataforma pioneira no mercado, integrada e eficiente, otimizando a experiência tanto para clínicas quanto para pacientes.

Quer saber como desenvolvemos a Selffi? Continue a leitura.

A EMPRESA

Selffi

Como a mais completa plataforma de procedimentos estéticos do Brasil, a Selffi é um guia para as melhores clínicas e profissionais.

Além de incluir procedimentos como bioestimuladores de colágeno, botox, drenagem linfática, fios de PDO, Invisalign, lifting, lipo, preenchimento e muitos outros, conta com o Selffi Club e diferentes pacotes de tratamento.

Marketplace conecta Clínicas, Esteticistas e Pacientes.

Gama diversificada de procedimentos.

O DESAFIO

Desenvolver um Marketplace inovador
para conectar clínicas, esteticistas e pacientes.

DISCOVERY

O Marketplace deveria facilitar as etapas de busca, compra e agendamento de procedimentos estéticos para pacientes, clínicas e profissionais.

Era preciso definir regras de negócio, funcionalidades e requisitos técnicos para a operação.

EXPERIÊNCIA

Para tirar o projeto do papel, a Selffi precisava da experiência de uma empresa de Desenvolvimento de Software e equipes de alto nível técnico.

A expectativa de qualidade era alta devido a robustez dos Marketplaces existentes em outros setores.

COMPLEXIDADE

O relacionamento entre clínicas e pacientes precisava ser fluido e mediado via Marketplace em interações detalhadas e diferentes pra cada procedimento.

Era necessário garantir uma experiência excelente para usuários profissionais e pacientes.

Um dos maiores desafios era integrar todos os pontos de contato na jornada dos usuários, e garantir a busca e compra de serviços fossem feitas em um só lugar, sem intermediários.

Isso era diferente de tudo que havia no mercado. A experiência da UDS em desenvolver plataformas robustas foi crucial para apoiar a Selffi em importantes definições de negócio.

AS SOLUÇÕES

Squad da UDS desenvolve Marketplace completo
integrando agentes da cadeia de estética.

Squad especialista

Uma squad multidisciplinar completa da UDS atuou em especificação, UX design, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, testes e gestão.

Garantimos que o cliente mantivesse seu foco em questões de negócio.

Plataforma robusta

Escolhemos tecnologias maduras e fizemos definições arquiteturais e de infraestrutura (serverless, microservices, observabilidade, segurança) adequadas.

Esse ativo digital se tornou parte relevante do equity da companhia.

Consultoria Cloud

Desenhamos a topologia e criamos a infraestrutura Cloud completa, além de viabilizarmos incentivos financeiros para a Selffi.

A plataforma é estável, escalável e capaz de absorver alto volume de demanda.

O RESULTADO:
POR DENTRO DO PRODUTO

O Selffi faz a ponte entre quem busca procedimentos estéticos e os melhores profissionais do Brasil, registrados na área médica ou odontológica. Dá pra achar os profissionais mais conceituados, marcar horários e pagar tudo fácil, sem fila ou papelada. E, claro, com segurança de dados e confiabilidade.

PRESTADORES

Posicionado como o mais completo aplicativo de procedimentos estéticos do Brasil, na versão prestadores do App Selffi, empresas do setor podem criar e disponibilizar seus serviços em uma plataforma confiável para pacientes e clientes. São diversas as funcionalidades:

Gestão de procedimentos

Agenda do profissional

Gestão de equipamentos

Meios de recebimento

Planos de tratamento

Documentos e registro confiável

Chat

PACIENTES

Com o Selffi para pacientes clientes, usuários têm uma experiência de altíssima fluidez, com flexibilidade, filtros de pesquisa otimizados, comparação de preços, além de outras funcionalidades.
Os usuários têm a facilidade de encontrar o profissional, clínica e mediar os detalhes de sobre seus procedimentos de estética.

Pesquisa de procedimentos

Catálogo de clínicas

Meios de pagamento de fácil acesso

Agendamento online, fácil e rápido

SelffiClub

Loja e publicações

Chat

Backoffice

ADMINISTRADORES

Área de gestão do Marketplace, projetada para permitir que a equipe Selffi controle dados de acesso, usuários e conteúdos disponibilizados na plataforma.

Juntas, as soluções integram uma plataforma completa e segura para clínicas e pacientes, com seleção rigosa de profissionais. Tudo para promover uma experiência do usuário incrível.

AS TECNOLOGIAS

Seguras e escaláveis.

Para a gestão dos bastidores, o Node.js trouxe sua eficiência em executar aplicações com alta performance e escalabilidade.

Esta escolha permite o uso de JavaScript para desenvolver soluções robustas, já que otimiza o desenvolvimento e garante uma gestão ágil.

Para o desenvolvimento mobile, Flutter se destaca pela integração simplificada com recursos nativos.

Permite criar aplicativos iOS e Android dinâmicos em um ambiente de desenvolvimento unificado.
Otimizamos o tempo de produção e reduzimos custos.

Quer desenvolver um aplicativo incrível e
alavancar os resultados da sua empresa?

Fale com nossos especialistas: