/Blog

CASE

Como lideramos a Migração Cloud para uma rede nacional de benefícios.

A Verocard tinha dois grandes desafios: elevar a estabilidade de suas soluções e reduzir custos de manutenção da sua infraestrutura de nuvem. Afinal, suas soluções sofriam com indisponibilidade e consequente excesso de chamados de suporte. Com a Consultoria Cloud da UDS, a empresa migrou sua infraestrutura para a AWS CloudFront, em busca por maior eficiência e economia.

Veja como transformamos a infraestrutura Cloud da Verocard. Continue a leitura.

Após a migração, a Verocard alcançou uma operação mais estável e altamente resiliente. Houve uma redução significativa nas interrupções dos serviços e uma maior disponibilidade da infraestrutura na nuvem. Além disso, os custos de manutenção foram reduzidos, liberando recursos financeiros para outros investimentos estratégicos.

Veja como transformamos a infraestrutura Cloud da Verocard. Continue a leitura.

A EMPRESA

Verocard

A Verocard é uma empresa de cartões-benefício que atende empresas de todos os tamanhos com soluções completas e integradas para gestão de benefícios. Fundada em 2004, a empresa oferece uma variedade de produtos e serviços, entre os quais: cartões de benefício, plataforma de gestão de benefícios e consultoria em benefícios.

Presente em todo o Brasil, a Verocard conta com uma equipe de profissionais experientes que estão comprometidos em ajudar empresas a oferecer benefícios de qualidade aos seus colaboradores.

0 anos
de atuação
Presente em todo Brasil.
Multiplas soluções em benefícios.

O DESAFIO

Garantir total disponibilidade e facilitar a manutenção dos serviços com uma Migração Cloud completa.

GARANTIR ESTABILIDADE

Antes da migração, a Verocard enfrentava instabilidade nos seus sistemas, o que prejudicava sua operação e causava insatisfação de clientes e parceiros.

Era preciso garantir uma infraestrutura consolidada e robusta que absorvesse a demanda da empresa.

REDUZIR CUSTOS

A empresa acabava por subutilização de seus recursos financeiros, com uma infraestrutura em nuvem que, além de cara, era de difícil manutenção.

Era preciso otimizar os custos com serviços de nuvem para permitir o investimento em outras áreas estratégicas do negócio.

AUMENTAR A VISIBILIDADE

A falta de controle dificultava a otimização dos recursos na nuvem, o que poderia levar a desperdícios e atrasos na identificação de problemas.

Era preciso ter maior visibilidade sobre a infraestrutura e detectar falhas rapidamente.

Além disso, a instabilidade da nuvem aumenta a probabilidade de vulnerabilidades, como ataques cibernéticos ou perda de dados, o que prejudica a confiança da empresa e de seus colaboradores na segurança dos dados armazenados.

Uma estratégia sólida de gestão e monitoramento é essencial para mitigar esses riscos e garantir um ambiente de nuvem eficiente e seguro.

A SOLUÇÃO

Migrar todas as soluções da Verocard para AWS CloudFront:
Mais segurança, estabilidade e economia.

Balanceamento de carga

A nova infraestrutura em AWS CloudFront, serviço de CDN (Content Delivery Network), permitiu distribuir a carga de tráfego de forma eficiente, garantindo uma melhor experiência para os usuários.

Com isso, foi possível otimizar o desempenho, e a escalabilidade de aplicações.

Auto-healing do sistema

A squad de especialistas em Cloud Engineering da UDS implementou uma configuração de auto-recuperação dos sistemas, reduzindo o tempo de inatividade em eventuais erros.

Dessa forma, foi possível elevar a confiabilidade e eficiência das soluções.

PayBrokers Case - Consultoria Cloud UDS

Squad DevSecOps

Com uma abordagem que integra equipes de desenvolvimento, segurança e operações, a UDS implementou uma cultura de segurança em todo o ciclo de trabalho.

Com isso, o time Verocard ganhou aprendizado e prevenção de vulnerabilidades.

POR DENTRO DA SOLUÇÃO

Distribuição de carga

A distribuição de carga entre múltiplos datacenters otimiza o tráfego de rede. Um balanceador de carga direciona solicitações dos usuários para os datacenters mais adequados.

Existem dois tipos principais:

Arquitetura ZTA

A Zero Trust Architecture (ZTA) é um modelo de segurança cibernética que não confia em nenhuma conexão por padrão. Em vez de depender de uma rede interna segura, a ZTA verifica cada solicitação de acesso a recursos, independentemente de sua origem.

Alguns benefícios:

  1. Proteção dos ativos digitais independentemente de sua localização;

  2. Acesso restrito a usuários autorizados e dispositivos confiáveis;

  3. Redução significativa do risco de violações de segurança.

  4. Modelo de segurança robusto e proativo;

  5. Proteção dos ativos digitais em um cenário de ameaças em constante evolução.

O RESULTADO

Alta resiliência da infraestrutura em nuvem, com redução de custos e facilidade de manutenção.

Após a Consultoria Cloud da UDS, a Verocard alcançou uma alta resiliência em sua infraestrutura. Isso significa que a empresa foi capaz de manter a disponibilidade contínua de seus serviços, mesmo diante de possíveis falhas ou interrupções.

A migração para uma infraestrutura mais avançada e econômica permitiu à Verocard reduzir os custos de manutenção do serviço de nuvem.

A otimização da infraestrutura na nuvem levou a uma melhoria significativa na performance dos sistemas da Verocard, garantindo menor tempo de resposta.

A implementação de uma abordagem DevSecOps e a adoção de práticas avançadas de segurança resultaram em uma maior proteção dos recursos e dados da Verocard.

Com a visibilidade aprimorada sobre os recursos na nuvem, a Verocard foi capaz de otimizar a alocação de recursos e identificar oportunidades de melhoria na eficiência operacional.

Precisa extrair o melhor da Cloud para o seu negócio?

Fale com nossos especialistas: