A UDS Tecnologia, especialista em Desenvolvimento de Software, Consultoria Cloud e outras soluções de TI, alcançou um marco importante ao ser reconhecida no programa AWS Graviton Delivery. Isso destaca a habilidade empresa em projetos que aproveitam ao máximo as instâncias EC2 com processadores AWS Graviton, oferecendo uma vantagem competitiva na nuvem.
Os processadores AWS Graviton são criados pela própria AWS para oferecer a melhor relação custo-benefício para workloads na nuvem, com vantagens como caches grandes, isolamento entre vCPUs, alta largura de banda para comunicação rápida entre núcleos e uma arquitetura de memória eficiente.
Neste artigo, você confere os detalhes sobre esse reconhecimento e diferenciais da UDS. Continue sua leitura.
O que significa ser um Parceiro AWS Graviton Delivery?
Os parceiros do AWS Graviton Delivery passam por uma rigorosa validação técnica para garantir que estão utilizando as melhores práticas e mostrando sucesso comprovado com clientes.
Esses parceiros são essenciais para acelerar a adoção das instâncias EC2 baseadas no AWS Graviton, ajudando os clientes a obter rapidamente os benefícios de custo e performance oferecidos por esses processadores.
“Como parceiros AWS Graviton Delivery, a UDS usufrui de benefícios como validação técnica rigorosa, suporte avançado da AWS e maior credibilidade no mercado. Isso nos permite otimizar soluções, oferecer suporte superior aos clientes e explorar novas oportunidades de negócios, reforçando nossa posição de confiança e expertise em implementações baseadas no Graviton”, ressalta Arthur Teixeira, COO da UDS Tecnologia.
Mas quais são as responsabilidades dos parceiros?
Além dos benefícios, a empresa tem a responsabilidade de garantir que as soluções estão sempre alinhadas com as expectativas e padrões da AWS. Isso inclui:
- Manter a qualidade técnica: seguir as melhores práticas recomendadas pela AWS;
- Atualização contínua: manter-se atualizados com as novas funcionalidades e melhorias dos processadores AWS Graviton;
- Suporte e treinamento: oferecer suporte e treinamento contínuo aos clientes para garantir que eles possam aproveitar ao máximo as instâncias EC2 baseadas no AWS Graviton.
🔗 Leia também: UDS é reconhecida como Parceira Nível Advanced da AWS →
Cases de sucesso comprovados
Como você viu, além de ter domínio no uso e implementação da solução, empresas parceiras da AWS precisam cumprir diversos requisitos como treinamentos e ter cases de sucesso comprovados. Para se tornar uma parceira AWS Graviton Delivery, a UDS demonstrou sua experiência com diversos cases, dentre eles:
- Core bancário para a CardPay: implementamos uma infraestrutura robusta para uma solução completa de core bancário, emissão de cartões, aplicativos móveis nativos e back-office. Utilizando instâncias EC2 baseadas no Graviton, ajudamos a reduzir significativamente os custos de cloud e a pegada de carbono da operação.
- Plataforma de conteúdo para profissionais da saúde com o PowerDoctor: apoiamos a empresa na estruturação de seu streaming VoD e redução de custos de infraestrutura, utilizando as vantagens dos processadores Graviton aplicados às instâncias EC2. Esses casos mostram nossa capacidade de entregar soluções de alto desempenho e custo-benefício para diversos setores.
Sobre a Consultoria em Cloud da UDS
Temos modelos de trabalho que apoiam o seu negócio em todos os desafios de Cloud. Desde como começar do jeito certo com vantagens financeiras, até projetos de migração, gestão,otimização e monitoramento do seu ambiente em nuvem, independente do setor, volume de dados ou complexidade.
Nossos projetos focam em redução de custos, aumento de segurança, maximização de performance e adesão a tecnologias emergentes.
Além disso, para clientes AWS, a UDS tem o diferencial de ser uma parceira nível Advanced, com certificações em diversos outros serviços Amazon, como:
- AWS CloudFront: serviço de distribuição de conteúdo (CDN) para alta performance e segurança;
- AWS Database Migration Service (DMS): serviço de migração de bancos de dados para a AWS com tempo mínimo de inatividade;
- Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS): serviço gerenciado para executar Kubernetes na AWS;
- AWS Web Application Firewall (WAF): serviço de proteção de aplicações web contra ameaças comuns;
- AWS API Gateway: serviço para criar, publicar, manter, monitorar e proteger APIs;
- AWS DynamoDB: banco de dados NoSQL gerenciado, altamente escalável e de baixa latência;
- Amazon RDS (Relational Database Service): serviço gerenciado para bancos de dados relacionais;
- Amazon EC2 (Elastic Compute Cloud): serviço que oferece capacidade de computação escalável na nuvem.
- AWS Lambda: computação serverless que executa código em resposta a eventos e gerencia recursos automaticamente;
- AWS QuickSight: business intelligence (BI) para criar e publicar painéis interativos com insights de dados;
- AWS Transfer Family: transferências de arquivos gerenciadas com suporte a SFTP, FTPS e FTP para S3;
- AWS Graviton: processadores ARM da AWS para melhor custo-desempenho na nuvem;
- AWS Control Tower: configuração e governança de um ambiente multi-conta seguro na AWS;
- AWS Direct Connect: conexão de rede dedicada entre sua infraestrutura local e a AWS, melhorando largura de banda e reduzindo latência;
- AWS Systems Manager: visibilidade e controle centralizados sobre a infraestrutura da AWS;
- AWS Config: avaliação contínua das configurações dos recursos da AWS para garantir conformidade.
E você, quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Preencha o formulário abaixo e fale com um especialista, ou acesse nossa página e confira mais detalhes.