Política

Anti-spam

Conheça nossa política

1- POLÍTICA ANTI-SPAM

UDS Tecnologia buscando sempre em primeiro lugar respeitar a privacidade e seu direito de escolha na internet mantém-se sempre em constante atualização com as melhores práticas, juntamente com os órgãos governamentais e não-governamentais a fim de garantir o respeito que o usuário da internet merece. Em cumprimento à sua política de anti-spam, a UDS garante dificultar, por todas as formas e métodos ao seu dispor, a prática e propagação do spam. Dentre as medidas adotadas, ressalta-se a monitoria constante de seus clientes para verificar se estão importando à sua conta, grandes listas de emails e/ou enviando grande quantidade de emails sem o devido consentimento dos destinatários. Na condição de cliente da UDS, foi aceito no ato da contratação dos serviços o contrato padrão que possui cláusulas garantindo o compromisso de NÃO PRATICAR SPAM e que listas de distribuição ou grupos não podem ser utilizados, e diante do descumprimento terá a possibilidade de suspensão ou cancelamento de seus serviços.

1.1- Por todos os meios em seu alcance a UDS imputa sua prática de ANTI-SPAM bem como efetua a divulgação de total repúdio a tal prática.

1.2- No caso de contestação de envio de SPAM por qualquer cliente seus serviços serão imediatamente suspensos conforme já dito, sem prejuízo das demais medidas cabíveis.

2- COMO EVITAR ACUSAÇÔES DE SPAM

2.1- Não envie malas diretas ou “newsletter” sem solicitação expressa dos usuários.

2.2- Não efetue cadastros em seu site ou sistema sem clara aceitação do usuário.

2.3- Jamais adquiria banco de dados de e-mails de terceiros.

2.4- Lembre-se de que o simples cadastro em seu site/sistema não autoriza o envio de e-mails ao usuário.

2.5- Apesar de não existir legislação sobre o SPAM não é possível garantir que seus e-mails não serão considerados SPAM, portanto o bom senso deve prevalecer sempre para evitar acusações.

2.6- Não efetue envio de e-mails com mais de 30 destinatários por mensagem.

2.7- Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.

3- COMO DENUCIAR SPAM

Caso você acredite estar recebendo SPAM de um de nossos usuários envie um email com o assunto “DENUNCIA DE SPAM” para o e-mail abuse@uds.com.br, através de nosso formulário de contato do fale conosco ou então utilizando nosso sistema de atendimento online.

4- FONTES COMPLEMENTARES DE INFORMAÇÃO

Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) – http://antispam.br

SpamCop – Spam Reporting and Filtering Software – http://spamcop.net

Wikipédia, a enciclopédia livre – http://pt.wikipedia.org/wiki/Spam

Maringá, 20 de Julho de 2017
UDS Tecnologia